De acordo com a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada. Ela teria sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã, no sudoeste da Ásia. Há alguns relatos, transmitidos principalmente por via oral, de que a rainha teria sido assassinada por inimigos do povo judeu.
Contudo, de acordo com a tradição oral, Ester teria tido dois finais nada agradáveis. Algumas versões contam que ela não teria sobrevivido à invasão dos aposentos de Xerxes, sendo condenada à morte pela sua intromissão --ainda que tenha salvado o seu povo de Hamã (Leonardo Medeiros).
Final trágico para Ester e Xerxes na trama? Neles, a mocinha teria sido assassinada, assim como Xerxes (Carlo Porto), terminando de uma maneira bem dolorosa os seus dias pela Terra.
Foi com pesar e tristeza que tomamos conhecimento sobre o falecimento da professora Ester de Araújo Dias, aos 87 anos, ocorrido nesta segunda-feira, dia 16, em Irecê. Mais conhecida como “Tia Tezinha”, ela foi professora da Rede Estadual de Ensino e escritora.
Documentos da Babilônia datados do reinado de Artaxerxes I, referem-se a certas propriedades como "a casa da mulher do palácio". Esta mulher anônima pode ser a rainha-mãe Améstris ou Damáspia, esposa de Artaxerxes. Améstris morreu na velhice provavelmente por volta de 440 a.C.
A RAINHA DA PERSIA - FINAL: Xerxes se emociona ao reencontrar Ester em Jerusalém
Qual foi o fim de Amestris?
O final de Améstris em A Rainha da Pérsia surpreendeu o público ao mostrar a redenção da personagem de Camila Rodrigues. A rainha deposta do reino persa se conectou ao Deus de Israel e adotou o nome Vasti, após quase morrer na forca encomendada pelo rei Xerxes (Carlo Porto).
De acordo com a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada. Ela teria sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã, no sudoeste da Ásia.
Até onde li, uns dizem que Ester teve três filhos, outros dizem que foi mãe de uma menina, outros dizem que ela viveu 100 anos, mas é sempre um assunto vindo de várias fontes diferentes. Quando há muitas especulações sobre um assunto fica difícil saber quem está falando a verdade.
Hamã recebeu permissão do rei para destruir todos os judeus do reino. Depois de jejuar com os judeus, Ester arriscou a própria vida indo até o rei para interceder pelos judeus. Ela expôs a traição de Hamã e salvou os judeus de seus inimigos.
Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.
De acordo com a novela “A Rainha da Pérsia”, exibida pela Record TV, o rei Xerxes é assassinado por seu próprio filho, Dário, que ambiciona tomar o trono persa.
Em uma trama divina, a então rainha Vasti se recusa a entrar na presença do rei Assuero, que logo a destitui do posto e convocou jovens moças de boa aparência para escolher uma nova rainha. Então, Ester alcança favor diante do rei Assuero e foi eleita a nova rainha (Ester 2:17).
A Ester certificou-se de que estava no seu melhor. Ela usava suas roupas mais bonitas, mas, o mais importante: ela jejuou e orou e todos os judeus jejuaram e oraram também. Era hora de ela defender aquilo em que acreditava e, se ela morresse, morreria! Ela fez uma oração.
Ele faz referência à própria Ester (Nathalia Florentino), que vai assumir o nome de Hadassa quando for escolhida por Xerxes (Carlo Porto) para reinar ao seu lado --mesmo disfarçada, ela vai impedir a aniquilação do seu povo.
O que aconteceu com Ester depois da morte de Xerxes?
Segundo a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada e sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã. Em outra versão, ela teria sido assassinada junto com Xerxes, o que não aconteceu na novela.
Ciro, o Grande, é filho de Cambises, um nobre persa, e Mandane, filha de Astíages, rei da Média. Segundo a lenda, que lembra muito a lenda grega do rei Édipo, Astíages havia sonhado que seu neto se tornaria o governante de toda a Ásia, por isso, tentou matá-lo quando ele ainda era um bebê.
A Bíblia não diz qual foi o fim do rei Xerxes, mas historicamente é sabido que o general Artabano o eliminou. Infelizmente na própria Bíblia vemos que o rei, também chamado de "Assuero", viveu cercado por pessoas que desejavam seu fim.
Ester (em hebraico : אסתר), também conhecida como Hadassa bat Avihail, é a heroína homônima do Livro de Ester, incluído na Bíblia Hebraica. Ela foi esposa do rei persa Assuero (identificado como Xerxes I).
Ester fica desolada ao descobrir que perdeu o bebê durante a tentativa de assassinato que sofreu. “Eu queria tanto te dar um filho”, diz a rainha enquanto Xerxes a consola. Perdeu algum detalhe de A Rainha da Pérsia? Acesse o PlayPlus.com para rever todos os episódios.
O rei Assuero é o Achasverosh do livro Bíblico de Ester , segundo a equipe arqueológica do Estado de Israel. Durante seu reinado — de 522 a 486 a.C — houve uma expansão do Império Persa Aquemênida, que atingiu sua maior extensão sob o comando de seu filho Hishrash.
Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.
Durante o governo do pai de Vasti, multidões de medos e persas atacaram Babilônia e assassinaram Belsazar. Vasti, sem saber da morte do pai, correu para os aposentos do pai. Lá ela foi sequestrada pelo rei Dario da Pérsia. Mas Dario teve pena dela e deu-a a seu filho, Assuero, em casamento.