Em 2025, quem gosta de observar o céu pode se preparar para ver maravilhas no céu que os deixarão entusiasmados. O sol atingiu sua fase de máximo solar em seu ciclo de aproximadamente 11 anos. Espera-se que o máximo continue até 2025, com mais atividade solar e mais auroras serão visíveis também mais ao sul.
Sol está em novo ciclo e atingirá ponto máximo em 2025. O Ciclo Solar 25 já está entre nós. Um grupo internacional de especialistas determinou que o sol atingiu seu ponto mais brando em dezembro de 2019, e que agora está se encaminhando para um novo pico, que deve chegar em julho de 2025.
Sim - um pico de tempestade solar extrema aconteceu dentro das primeiras 24 horas do ano. E isso é só o começo, literalmente, já que 2025 será o ano de maior atividade solar para o ciclo solar 25.
Terra em Periélio: Menor Distância ao Sol em 2025. Descubra como 2025 traz a Terra mais próxima do Sol, impactando clima e fenômenos astronômicos. #astronomia #nasa #terra #fenomeno.
Depois que atinge a Terra, dura de horas até alguns dias. Pode ampliar o alcance visual das auroras polares. Os impactos mais danosos são: danos a redes de transmissão de eletricidade; danos a satélites; apagões; interrupção de serviços de telecomunicação e localização; e outros.
A NASA Revela que o Sol Pode Destruir a Terra em 2025!
A Terra vai ficar sem internet em 2024?
"A Internet simplesmente não foi projetada para lidar com esse nível de interferência na comunicação. Portanto, o período de 2024 a 2028 é um momento em que toda a Internet poderia ficar desligada por semanas a meses no caso de uma tempestade solar realmente extrema", introduziu Becker sobre seu estudo.
Nasa prevê descoberta de vida alienígena até 2025. Existe vida fora da Terra? Aparentemente sim, e poderíamos descobrir sua existência na próxima década. Segundo a cientista-chefe da Nasa, Ellen Stofan, teremos registros de alienígenas que vivem em outros planetas até 2025.
A Climatempo prevê alta probabilidade de recordes de calor para 2025 e para o verão 2024/2025 nas capitais do Sudeste. Em São Paulo, a expectativa é de que as máximas cheguem a 34°C e 35°C entre quarta (12) e quinta-feira (13).
A boa notícia é que essa conta ainda reserva um tempo considerável: o colapso só se iniciará em 1,5 bilhão de anos e vai demorar cerca de 7,5 bilhões de anos para a “morte” do Astro-Rei.
O que mais observar no céu em 2025? Além do alinhamento planetário de fevereiro, outros eventos astronômicos marcarão o ano. Em março, um eclipse total da Lua será visível no Brasil, embora em um horário desfavorável para a observação.
Cientistas preveem que o ciclo solar deve atingir o seu máximo em meados de 2024 e pode causar tempestades solares em direção da Terra. O fenômeno, que não é inédito, tem a capacidade de impactar o funcionamento da internet, as comunicações via satélite, sistemas de GPS e até mesmo redes de energia.
Tempestade solar pode causar 'apagão da internet' em 2024. Uma tempestade solar pode causar um "apagão" na internet do mundo em 2024. O fenômeno foi previsto pelo pesquisador da Universidade George Mason, Peter Becker (Virgínia, Estados Unidos), autor de um sistema de detecção de atividade solar.
O que uma tempestade solar pode causar no corpo humano?
Perigos. As partículas solares liberadas durante tempestades podem ser extremamente prejudiciais. A exposição de um humano a essas partículas pode danificar cromossomos, causar câncer e outros problemas de saúde.
Em 25 de janeiro de 2025, o céu será palco de um evento astronômico raro: o alinhamento de sete planetas. Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Netuno e Urano formarão uma linha quase perfeita no céu, um fenômeno que poderá ser observado em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.
A boa notícia é que nenhum de nós vai estar aqui para ver isso acontecer, já que o processo pode demorar até 7,5 bilhões de anos. Antes de "morrer", porém, o Sol vai passar por outros estágios - e vai inclusive aumentar de tamanho, o que será fatal para a Terra em muito menos tempo: "apenas" 1,5 bilhão de anos.
Está confirmado que o primeiro eclipse lunar de 2025 vai ocorrer na noite de 13 para 14 de março e será um fenômeno completo, no qual a América do Sul será um dos continentes com mais visibilidade. Por causa disso, o Brasil poderá ver de qualquer lugar o evento durante as primeiras horas da madrugada de 14 de março.
O Sol está se aproximando de um pico de atividade que está previsto para acontecer entre 2024 e 2025. O pico está associado com explosões solares mais intensas e frequentes.
Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas. Desde que o mundo é mundo, vira e mexe ele acaba. Pior: o planeta tem data para morrer.
Resumo: A Terra vai ser engolida pelo Sol? É hora de correr para as colinas ou fazer planos para o fim do mundo? CALMA! Isso vai acontecer, mas só daqui a 5 bilhões de anos, quando o nosso astro envelhecer e engolir Mercúrio, Vênus e o nosso planetinha.
Inverno de 2025 pode ser mais quente que o de 2024; confira a previsão para os próximos meses. Previsões indicam um inverno atipicamente quente, com temperaturas acima da média especialmente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, repetindo o calor extremo de 2024 e possivelmente quebrando novos recordes de calor.
A persistência dessas anomalias (diferença entre o valor observado e a média) por três meses consecutivos, caracteriza o fenômeno La Niña. A previsão é de que o fenômeno persista durante o trimestre fevereiro-março-abril de 2025, com 59% de probabilidade (Figura 1).
A tendência será olhar para as necessidades do mundo, com ênfase na colaboração internacional, na justiça social e no cuidado com o meio ambiente. 2025 também será um ano de fechamento de ciclos, tanto pessoais quanto globais.
Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), a previsão mais recente sugere que o ápice da atividade solar ocorrerá em 2024, um ano antes do previsto inicialmente. Alguns especialistas consideram que isso representa uma ameaça significativa para os seres humanos.
Até 2029, aliens podem entrar em contato com a Terra. Isso é o que aponta uma equipe de cientistas da Universidade da Califórnia, que chegou a essa conclusão baseado em análises feitas em ondas de rádio, que vem da sonda Pioneer 12, da Nasa. O estudo foi publicado na revista Publications of the Astronomical Society.