Perseguida pelo advogado César (Henri Pagnocelli), Raquel perde o controle do carro e acaba caindo numa ribanceira e morre em uma explosão repleta de efeitos especiais. Apesar de impactante, a morte de Raquel no remake de 1993, foi completamente diferente da versão original exibida em 1973.
O desfecho da gêmea má surpreendeu e causou comoção. Perseguida pelo advogado César (Henri Pagnocelli) enquanto dirige seu carro em uma estrada sinuosa do Rio de Janeiro, Raquel perde o controle do veículo, que cai em uma ribanceira e explode.
Raquel (Gloria Pires) terá um final nada feliz em Mulheres de Areia (Globo). No fim da trama, a gêmea má é perseguida na estrada por César (Henri Pagnocelli), que a fecha em uma rodovia, fazendo-a perder o controle do veículo. A vilã cai de uma ribanceira e morre.
Raquel morreu em parto no caminho da casa de Jacó. A parteira lhe fala no meio do nascimento que a criança é um menino, saindo-lhe o espírito; Raquel olhou e o chamou de Benoni, porque morreu, mas seu pai chamou-lhe de Benjamim. E foi enterrada por Jacó na estrada para Efrata, próxima a Belém (Cisjordânia).
César persegue Raquel na estrada. Ela tenta desviar várias vezes, mas o facínora segue atrás dele. Em um certo momento, dá uma fechada no carro da inimiga, que cai em uma ribanceira. O automóvel então pega fogo e explode com a gêmea má dentro.
RAQUEL SOFRE UM ACIDENTE DE CARRO E MORRE | MULHERES DE AREIA | CENAS MARCANTES
Quem morre no final da história, Ruth ou Raquel?
O que acontece com Ruth e Raquel? A história de Ruth e Raquel teve uma grande reviravolta quando as duas sofreram um acidente em alto mar e Raquel, a vilã, foi dada como morta. Ruth assumiu o lugar da irmã para ficar ao lado de Marcos.
Deus viu que Lia era desprezada, e lhe concedeu filhos, enquanto Raquel era estéril. Por causa disso, Raquel teve inveja de sua irmã, a ponto de queixar-se a seu marido dizendo: “Dê-me filhos ou morrerei”.
De acordo com o Talmude babilônico, Esaú foi morto por Husim, filho de Dã, filho de Jacó, porque Esaú obstruiu o sepultamento de Jacó na caverna de Macpela.
Qual o final de Ruth? Após o acidente de barco das gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires), somente Ruth aparece saindo do mar, dando a entender que Raquel morreu. As duas decidem dar uma volta de barco, mas elas acabam enfrentando uma tempestade e caindo no mar após uma forte onda.
Em sua última cena na novela, Tonho da Lua aparece montado no Atrevido e sendo saudado pelos moradores de Pontal d'Areia. Ele vai embora da cidade junto com os artistas do circo. Enquanto isso, Alzira encontra uma escultura do amado na praia e sofre com a partida de seu grande amor.
Ruth é doce, calma, com um bom coração. Já Raquel é egoísta, agressiva e má. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, a vilã planeja conquistar o namorado dela, o bem-sucedido Marcos, que se encanta com Ruth quando a conhece em Pontal D'Areia.
Raquel sente fortes dores e entra em trabalho de parto. Zilpa escuta os gritos e chega para realizar o parto com a ajuda de Lia. Após um parto complicado, ela dá à luz ao segundo filho e morre nos braços da irmã.
Perseguida pelo advogado César (Henri Pagnocelli), Raquel perde o controle do carro e acaba caindo numa ribanceira e morre em uma explosão repleta de efeitos especiais. Apesar de impactante, a morte de Raquel no remake de 1993, foi completamente diferente da versão original exibida em 1973.
Acontece que as escrituras dizem que Jacó amava Raquel mais do que Lia. Por isso, Deus compadeceu-se dela e fez com que ela engravidasse, enquanto Raquel era estéril. A partir daí começou a disputa que levou ao erro.
Foi, portanto, em um descuido de Labão que Raquel roubou os ídolos (ou seja, as escrituras). Com o fim de entregá-los posteriormente a Jacó e fazer dele o novo senhor daquelas terras. Tratava-se de uma tentativa de indenização do esposo pelo engano que o levou a sete anos extras de trabalho nas terras de seu pai.
Quantos anos Raquel tinha? Existem várias tradições sobre a idade de Raquel quando ela se casou com Jacó (dependendo se eles estavam casados antes ou depois dos sete anos adicionais), mas quase todos os comentaristas concordam que Raquel tinha vinte e dois anos quando Jacó a encontrou pela primeira vez.
Assim, Raquel morreu e foi sepultada na beira do caminho de Efrata, que agora se chama Belém. Jacó pôs sobre a sepultura uma pedra como pilar, e ela marca o lugar da sepultura até hoje.
Pais de Sam Alves contam que rezaram durante 40 dias pedindo por um filho. Durante 40 dias, Luiz e Raquel, pais de Sam Alves, rezaram para que Deus lhes desse um filho. Estavam casados há dois anos, mas Raquel não conseguia engravidar.
- A espiritual: Lia se apegou a Deus pois as vezes que deu à luz, foi grata a Ele através dos nomes que dava aos filhos. Diferente de Raquel, que quando finalmente gerou um filho, o nomeou José, que significa “O Senhor me acrescente outro filho”.