Como é feito o 'jang', molho coreano A soja é fervida e transformada em blocos secos, chamados "meju", que fermentam por meses ao ar livre. Depois, eles são mergulhados numa salmoura com água e sal nas jarras de cerâmica —Kubonil até matura a água com sal por seis meses para aprofundar o sabor, segundo ela.
Ssamjang é uma pasta de soja espessa usada na culinária coreana. Você pode misturar com a Pasta Gochujang para deixá-la picante. A Pasta Ssamjang é geralmente consumida com carnes grelhadas. "Ssam" significa "embrulhado" e "jang" significa "pasta" ou "molho grosso".
Os “jangs” dão o sabor à comida coreana, que tem como base vegetais e arroz. Ingrediente presente em toda cozinha, ele é usado durante o preparo de sopas e marinadas, por exemplo, e servido em pratinhos na mesa para mergulhar a comida.
|장 재료 • Temperos coreanos. Os ingredientes mais utilizados na culinária coreana são: gochujang (고추장), ganjang (간장) e dwenjang (됀장). Além dos 장재료 (assim falado por terminar com 'jang') tem também o gochut garu (고춧가루) que é a pimenta em pó encontrada nos formatos grossos e finos.
Embora o nome “gochujang” refira-se à pasta de pimenta, muitas pessoas também utilizam-no para descrever um molho de pimenta similar à pasta, mas que contém outros ingredientes. Em coreano, gochu é a palavra para “pimenta”, enquanto jang significa “pasta”.
Fábrica de óleo de gergelim interessante e limpa e comida tradicional coreana
O gochujang é muito ardido?
A pasta de pimenta vermelha coreana, conhecida como Gochujang, é um dos ingredientes mais icônicos da culinária da Coreia. Essa pasta fermentada possui um sabor apimentado forte e marcante, sendo amplamente utilizada em pratos tradicionais como marinadas, cozidos, sopas e até no famoso Bibimbap.
Com os ingredientes em mãos, basta ferver a água junto com o vinagre, o sal, a glucose ou açúcar. Assim que levantar fervura, desligue e acrescente a pimenta em pó, o soju e o óleo de gergelim. Misture bastante até ficar homogêneo e, por fim, acrescente o missô.
Os ingredientes básicos do país são o arroz, tofu, vegetais, carnes e macarrões, que são servidos em pequenas porções perfeitamente condimentadas. O kimchi é um verdadeiro símbolo da cultura sul-coreana e também seu prato típico mais famoso.
O Gochugaru Wang é o ingrediente principal na preparação do kimchi, uma tradicional conserva de repolho coreana que é conhecida mundialmente por seu sabor picante e fermentado.
Até hoje a gastronomia local tem o arroz e a pimenta como carros-chefes, mas não para por aí: derivados de soja, como o tofu, peixes e frutos do mar estão na base da alimentação no país.
Ela tem uma fabricação diversa de 13 tipos de molhos e pastas, mas são três os principais "jangs": ganjang (molho de soja), doenjang (pasta de soja) e gochujang (pasta de pimenta vermelha coreana).
O kimchi é um prato tradicional coreano feito principalmente de repolho, acelga, nabo e rabanete, que são fermentados com uma mistura de temperos, como pimenta, alho, gengibre, cebolinha, açúcar, sal e molho de peixe.
O “jang” é um componente essencial do património culinário do país, transmitido há séculos, considerado um dos alimentos básicos da culinária coreana e um dos mais nutritivos.
Os molhos são conhecidos por dar aos pratos um sabor especial. Na cozinha coreana, os molhos fermentados são chamados de “ Jang ” e possuem grande importância na composição de um prato.
O orgulho não é o único motivo pelo qual os coreanos acham que devem comer comida picante, outro motivo é o fato de eles acreditarem que esse tipo de comida alivia o estresse. Sendo a sociedade coreana uma das mais competitivas e workaholic, o estresse é o ingrediente principal desse tipo de receita.
Desse processo, vai surgir o “jang”, molhos e pastas fermentados que são uma das bases da gastronomia coreana. A artesã sul-coreana de 69 anos é uma das responsáveis por manter viva a tradição desse preparo artesanal, reconhecido neste mês como patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Unesco.
Muito se fala sobre saúde intestinal e como os alimentos fermentados, como o kimchi, são benéficos para manter o órgão em ordem. No entanto, um estudo mostrou que eles podem fazer mais que isso, sendo ótimas opções para saúde mental.
Essa é uma conserva feita no shoyu e não é apimentada, fica incrível e deliciosa, dá para comer com tudo e substitui picles em sanduíches. Sugiro pimenta cambuci que não é ardida ou algo parecido.
A começar, o arroz daqui é diferente. Os grãos são curtos e ovalados. É um outro tipo de arroz, não importa como você o prepara, ele tem sempre uma goma que não o deixa soltinho como o nosso.
Café da manhã, almoço e jantar não têm distinções particulares na culinária coreana como no ocidente. Você tem uma refeição completa para cada uma. Consiste em arroz, algum tipo de sopa geralmente, e alguns pratos acompanhamentos, que podem ou não ter sabor forte.