Em suas terras na Transilvânia, envelhecido, Drácula se veste com uma túnica clara e, sobre ela, uma capa vermelha, ambas com bordados em dourado. Na capa, o padrão que aparece é novamente de dragões.
Em suas terras na Transilvânia, envelhecido, Drácula se veste com uma túnica clara e sobre ela uma capa vermelha, ambas com bordados em dourado. Na capa o padrão que aparece é novamente de dragões.
Ele é vagamente baseado no personagem homônimo do romance de 1897 de Bram Stoker, Drácula, bem como na figura histórica, Vlad III Drăculea. Originalmente um humano chamado Mathias Cronqvist, Drácula caiu na loucura após a morte de sua primeira esposa e se tornou um vampiro imortal graças aos poderes da Pedra Carmesim.
Personalidade. Drácula demonstrou um certo nível de inconsistência a respeito de sua personalidade, embora elementos comuns têm sido uma excelente malícia em relação a raça humana e Deus, e um complexo de superioridade bem definida (ele acha que toda criatura é inferior a ele) quando está confrontando seus inimigos.
O sobrenome romeno de Vlad III era Dracuela, que significa algo próximo de “filho do dragão”. Isso porque seu pai, Vlad II, pertencia a uma seita religiosa cujo símbolo era o dragão. Por essa razão, Vlad III também ficou conhecido como Vlad Dracul¹ ou, simplemente, Drácula.
Harker escapa do castelo depois de descobrir que Drácula é um vampiro, e o Conde se muda para a Inglaterra e assola a cidade litorânea de Whitby. Um pequeno grupo, liderado por Abraham Van Helsing, caça Drácula e, no final, o mata.
O personagem Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.
Dia 26 de maio de 1897 foi o dia em que foi publicada a primeira edição de Drácula por Bram Stoker. Desde então se tornou a história de terror mais famosa do mundo, uma das mais adaptadas para o cinema, inspiração para milhares de outras e por isso esse passou a ser o Dia Mundial do Drácula.
Um vampiro é uma criatura mítica, um monstro que suga sangue. Drácula é um personagem específico, o personagem principal do livro Drácula de 1897, que é um vampiro. Sua pergunta é como perguntar "qual a diferença entre um Simba e um Leão".
Drácula nasceu Mattias Cronqvist em 1062, então se transformou em vampiro por meio de um artefato mágico e assumiu o nome de Drácula em 1094. A série da Netflix começa no ano de 1476, então Drácula teria 414 anos na época de sua morte.
O diferencial encontra-se na sobreposição, no uso de echarpe ou peças em tricô sobre jaquetas ou com camisa, compondo um visual moderno, mas ao mesmo tempo fino e elegante.
O Castelo de Bran, localizado próximo de Bran, (na vizinhança da cidade de Brașov, no condado com o mesmo nome), é um monumento nacional e marco histórico da Roménia. A fortaleza situa-se na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, pela estrada 73, erigido na floresta no sopé dos montes Cárpatos.
A ele são atribuídas ainda novas lendas e até sarcófagos longe do país de origem, a Romênia. Oficialmente, está em Nápoles o túmulo do dono de um cartório que viveu em Nápoles no século XV, mas os símbolos esculpidos no mármore sugeririam outras hipóteses.
Está situado ao norte do Baixo Danúbio e ao sul dos Cárpatos Meridionais. A Valáquia era tradicionalmente dividida em duas seções, Muntênia (Grande Valáquia) e Oltênia (Pequena Valáquia). Dobruja às vezes pode ser considerada uma terceira seção devido à sua proximidade e breve domínio sobre ela.
Vlad 3° Drácula nasceu em 1431, no coração da região romena da Transilvânia. Ele foi o segundo filho do nobre Vlad 2° Drácula. Ele cresceu em um mundo de imensa instabilidade, em uma região da Europa cristã sob ameaça contínua de invasão otomana, após a queda de Constantinopla em 1453.
Apesar de ter resistido bravamente durante anos – o que evitou que os turcos avançassem por aquela região da Europa – ele acabou derrotado pelos otomanos. Não sem antes ter matado, de forma cruel, dezenas de milhares deles, e construído uma reputação tão eterna quanto a pós-vida de um vampiro.
Os vampiros propriamente ditos surgem com a grande divulgação do folclore da Europa Oriental no final do século XVII e início do século XVIII. Estas lendas formam a base da tradição vampírica que mais tarde penetrou na Alemanha e Inglaterra, onde foi posteriormente acrescentada e popularizada.
Os condes fazem parte da nobreza e, portanto, da elite da sua nação. Inicialmente, na Idade Média, era o senhor feudal, dono de um ou mais castelos e de terras denominadas condado, mas posteriormente, a partir do século XIV, o título nobiliárquico foi utilizado apenas como grau de nobreza.