Modo de usar e posologia Por via oral, adicionado ao alimento ou diluído na água de beber. Dosagem: Pequenos animais (cães e gatos ): 5 mL (1 tampa) por dia. Nos casos mais graves, aumentar a posologia de acordo com a orientação do Médico Veterinário.
* Animais de Médio Porte: 1 mL/ 2 Kg. * Animais de Grande Porte: 1 mL / 5 Kg . * Aves: para cada 1000 aves, diluir 100 mL para consumo em 24h. * Pássaros de Gaiola: para cada ave, 10 gotas adicionadas no bebedouro.
Pode ser usado puro, diretamente na boca do animal, ou misturado à água de beber ou alimento. Animais de pequeno porte: 1 colher de café (2 a 2,5 mL), 2 vezes ao dia. Animais de médio porte: 1 colher de sobremesa (5 mL), 2 vezes ao dia. Animais de grande porte: 1 ou 2 colheres de sopa (10 a 20 mL), 2 vezes ao dia.
Antitóxico - Como usar ( Para que serve o Antitóxico)
Como devo administrar antitóxico para meu gato?
Cães, gatos, coelhos e aves: Animais com até 10 Kg: 20 gotas (1 mL). Animais com mais de 10 Kg: 20 gotas (1 mL) para cada 10 Kg. As doses acima devem ser administradas 3 vezes ao dia.
Pequenos animais (cães e gatos ): 5 mL (1 tampa) por dia. Nos casos mais graves, aumentar a posologia de acordo com a orientação do Médico Veterinário.
Indicado para cães e gatos; Estimulante digestivo e da eliminação de toxinas; Para casos de intoxicações medicamentosas acidentais; Administração por via oral ou misturado com a água.
1 mL equivale a 20 gotas(7) 1 gota equivale a 25 mg de dipirona(7) por quilograma. Outra variação que pode ocorrer é a forma como são apresentadas as posologias dos medica- mentos nas bulas e em outras referências bibliográ- ficas. Recomenda-se o uso preferencial do cálculo com base em peso corporal.
Os remédios para diarreia em cães mais comuns passam por: Diarreia por intoxicação: é indicado o uso de Mercepton oral. Esse medicamento atua como um estimulante do processo digestivo e da eliminação de toxinas.
Sim, uma das vantagens do antitóxico para cães e gatos é que ele pode ser dado para bichinhos de todas as idades e portes. Mas, lembre-se de sempre consultar o médico-veterinário para saber se esse é o tratamento adequado para o seu peludo.
O Antitóxico Provets Hepatox para Cães e Gatos é um antitóxico, hepatoprotetor e estimulante das células hepáticas e digestivas, auxilia nas intoxicações alimentares e medicamentosas, cirroses hepáticas, infiltrações gordurosas e nas aves, atua prevenindo a perose.
A dipirona é um medicamento de uso comum para humanos, porém muitas dúvidas surgem quando a pergunta é “posso dar dipirona para gatos?” Sim, dipirona pode ser dada para gatos! Porém, é preciso ter cuidado: a dipirona é um composto fenólico e os gatos apresentam uma certa limitação para metabolizar essa substância.
Antitóxico UCB Oral® é indicado para animais como hepatoprotetor nas intoxicações (medicamentosas, por plantas tóxicas, por ingestão de alimentos contaminados ou de produtos químicos tóxicos). Auxiliar no tratamento das afecções causadas por doenças infecciosas.
O que pode causar diarreia em gatos? Como os gatos são bastante sensíveis a mudanças, diversos fatores podem causar diarreia nesses animais, como viroses, infecções bacterianas, parasitas, alterações na alimentação, mudanças no ambiente, alergias alimentares, estresse e doenças sérias.
O carvão ativado pode ser um aliado poderoso para casos de intoxicação em gatos. Ao ser administrado nas proporções ideais, ele atua como um agente adsorvente no organismo do animal que pode ajudar a minimizar os efeitos da substância ingerida.
O que devo dar ao meu gato que está com intoxicação alimentar?
O suplemento vitamínico Previn antitóxico é indicado para animais com sobrecarga alimentar, intoxicações alimentares e medicamentosas. Apresenta uma ação particularmente benéfica como hepatoprotetor nas intoxicações alimentares ou medicamentosas.
O soro é um importante remédio caseiro para gatos com diarreia. Misture 200 ml de água fervida ou filtrada com 1 colher de sobremesa de açúcar e uma pitada de sal. Ofereça o soro em pequenas doses, usando uma seringa sem agulha, se necessário.
Nas cirroses hepáticas agudas, infiltrações gordurosas e hepatites tóxicas agudas. Por via oral, adicionado ao alimento ou diluído na água de beber. Dosagem: Pequenos animais (cães e gatos ): 5 mL (1 tampa) por dia.
Indicado como tratamento suporte na recuperação dos animais nos casos de ingestão acidental ou ainda nas diluições incorretas de substâncias químicas. Também indicado como hepatoprotetor antes ou após tratamentos com endectocidas, endoparasiticidas ou ectoparasiticidas.
A morte pode acontecer em algumas horas, dependendo do que ele ingeriu ou da dose do remédio dado. Caso identifique esses sintomas, leve imediatamente o seu animal ao médico-veterinário.
O tempo médio de duração da infecção depende do tipo e localidade dela. No entanto, com tratamento adequado, ela dura, em média, entre 7 e 14 dias. As doenças bacterianas apresentam sinais muito similares às virais, já que o sistema imunológico responde de maneira parecida.
O que fazer para o remédio fazer efeito mais rápido?
A postura do corpo na hora de ingerir remédios pode influenciar a velocidade de absorção do medicamento pelo corpo. Quando você sente uma dor muito intensa pelo corpo, uma das primeiras coisas a se fazer é tomar um remédio para dor, na espera de que ele faça efeito o mais rápido possível.