Quando as comunicações são dirigidas a religiosos: Vossa Santidade, ao Papa; Vossa Eminência ou Vossa Eminência Reverendíssima, aos Cardeais; Vossa Excelência Reverendíssima, a Arcebispos e Bispos (o vocativo, nesses casos, é Vossa Eminência ou Vossa Eminência Reverendíssima); Vossa Reverendíssima ou Vossa Senhoria ...
1 – Alternativa d), Vossa Santidade refere-se ao Papa, Vossa Excelência a almirantes, Vossa Senhoria a coronéis, Vossa Magnificência a reitores e Vossa Reverendíssima a cônegos.
Com a proliferação de religiões no final do milênio, os padres católicos, pastores evangélicos e outros líderes religiosos se tornaram figuras mais comuns. Havendo necessidade de se dirigir a eles por escrito, use o simples e correto Vossa Senhoria.
Como não há endereço de e-mail público para enviar mensagens ao líder da Igreja Católica, o único meio disponível é por carta. O envio de correspondência é para: "Sua Santitá Francesco, 00120 Città del Vaticano".
Cumprimentar um padre em um contexto geral é como qualquer outra pessoa: "Olá". Quando você vai à confissão, geralmente começa com o sinal da cruz e "Abençoe-me, Padre, pois pequei.
A missão do papa é apresentada nos cânones 330 a 335, que na lei civil chamamos de artigos. O papa também é chamado de Romano Pontífice, Sumo Pontífice, Santidade, Santo Padre, Vigário de Cristo.
CASO SEJA O PRÓPRIO PÁROCO A SOLICITAR, ELE DEVERÁ ENVIAR A PRÓPRIA SOLICITAÇÃO, DEVIDAMENTE ASSINADA E EM PAPEL TIMBRADO DA PARÓQUIA. 2. PEDIDOS PARA ORDENAÇÃO E JUBILEU PRESBITERAL (25, 50, E 75 ANOS), SEJA DIOCESANO OU RELIGIOSO: a) DIOCESANO – DEVERÃO SER ACOMPANHADOS COM UMA CARTA DE APRESENTAÇÃO DO BISPO LOCAL.
De acordo com a doutrina da Igreja Católica, o papa não é um ser humano perfeito, mas é infalível quando se pronuncia a respeito de temas concernentes à fé. Ou seja, quando o bispo de Roma fala ou decide oficialmente como pastor de todos os cristãos, em nome da Igreja, ele supostamente não erra.
Vossa Santidade: é usado para o Papa. Exemplo: “Vossa Santidade é uma pessoa que demonstra sabedoria”. Vossa Majestade: é utilizado com reis e rainhas.
Como se deve cumprimentar um papa? Por séculos, foi uma tradição católica beijar o pé do pontífice. Hoje em dia, muitos fiéis preferem curvar-se e beijar a mão que ostenta o anel papal.