Deus sempre julga tudo do homem conforme sua justiça e amor. Ele não julga como nós julgamos ou entendemos ser julgamento. Não queiramos olhar para Deus com parâmetros humanos. Nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus.
Deus nos prova no sentido de que ele nos permite encontrar a tentação ou o sofrimento, mas ele próprio não causa diretamente essas coisas. Ele permite isso para o nosso bem, para que possamos aprender a resistir ao mal e crescer em humildade, verdade e confiança em Deus.
Nosso coração não passa por uma única prova de Deus; mas por várias ao longo da nossa vida. O Evangelho de Cristo é poderoso para aniquilar todos os defeitos de caráter que há em nós; mas precisamos crer no Evangelho de Cristo e desejar isso ardentemente.
NO DIA EM QUE DEUS HÁ DE JULGAR OS SEGREDOS DOS HOMENS...
Qual a maior prova de amor segundo a Bíblia?
Jesus é a maior prova do amor de Deus por nós! Jesus não é o condenador do Pai, Jesus é o Salvador, que o Pai maravilhoso nos enviou para nos redimir e para nos salvar! ”Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna” (João 3, 16).
Jesus Cristo nos julgará por atos, palavras e coração. Seremos julgados pelo que fizemos ao próximo, a nós mesmos e a Cristo. Não escaparemos em nada. Cada um de nós receberá a recompensa sobre cada feito.
Onde fala na Bíblia que seremos julgados pelas obras?
E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20:12; ver também D&C 76:111; 1 Néfi 15:32; Abraão 3:25–28). Também seremos julgados “segundo o desejo de [nosso] coração” (D&C 137:9; ver também Alma 41:3).
O Senhor deu-nos um alerta para nos orientar nos julgamentos que fazemos dos outros: “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados e com a medida com que medirdes vos hão de medir a vós. E por que reparas no argueiro que está no olho de teu irmão, mas não atentas para a trave que está no teu olho?
A admoestação “Prove-se, pois, o homem a si mesmo” significa: mostre o homem que julga corretamente a unidade do Corpo de Cristo antes de se achegar à Mesa. Que suas ações demonstrem a todos (especialmente aos presbíteros) que ele vive de uma maneira que manifesta sua unidade com os irmãos.
E é exatamente por isso que a gente tem que tomar cuidado sim, com as palavras que a gente libera, porque a nossa boca ela tem poder de gerar vida ou de gerar morte. Por esse motivo, fofoca é pecado e não deve fazer parte da nossa vida cristã.
"O julgamento de Deus será justo. A Bíblia diz em Atos 17.31: "Porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos." Ninguém escapará do julgamento.
É ser fiel, dar perdão, assumir a miséria do outro e fazer o bem mesmo quando se recebe um mal. É ter amor para oferecer mesmo quando a outra pessoa não o merece.
Não cabe a mim julgar os de fora, mas certamente cabe a vocês julgar os que estão dentro. Deus julgará os de fora. Portanto, eliminem o mal do meio de vocês.
Pouco mais de 40% relatam memórias detalhadas, como ver plantas ou pessoas ou sentir um medo intenso. Cerca de 9% relatou fenômenos compatíveis com experiências de quase morte.
Jó 7:9-10 Nova Almeida Atualizada (NAA) “Assim como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais voltará a subir. Nunca mais voltará para a sua casa, e o lugar onde mora nunca mais o conhecerá.
O Catecismo da Igreja Católica ensina que o inferno é a separação eterna de Deus, que ocorre quando uma pessoa morre em estado de pecado mortal sem arrependimento, recusando o amor e a misericórdia de Deus até o fim de sua vida.
O Juízo Final, realizado por Jesus no último dia, com a separação de eleitos e condenados, conforme narra o evangelho de Mateus foi associado ao Apocalipse. O texto de Mt 25,34.34 diz: “Vinde, benditos de meu Pai, recebei por herança o Reino preparado para vós desde a fundação do mundo”.
1) O amor é superior a todos os demais dons (V 1-3): O apóstolo deixa claro que ainda que alguém falasse todas as línguas, dos homens e dos anjos, se não tiver amor de nada adiantará, mesmo que tivesse o dom da profecia, fé que transportasse montanhas, se não tiver amor, esta pessoa nada será.
A língua grega detém as três principais acepções do Amor: Eros, Fília e Ágape. Comumente, relacionamos o primeiro ao amor sexual; o segundo à amizade e o último a um amor espiritual.