Como fazer uma regra no Excel?
Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Na caixa Estilo, clique em Clássico. Na caixa Clássico, clique para selecionar Formatar apenas os primeiros ou os últimos valores e altere essa opção para Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas.Como colocar regras na planilha?
Exemplo 1
- No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
- Selecione o intervalo que você quer formatar. ...
- Clique em Formatar. ...
- No menu suspenso "Formatar células se", clique em A fórmula personalizada é. ...
- Escreva a regra da primeira linha. ...
- Escolha outras propriedades de formatação.
- Clique em Concluído.
Como criar opções de escolha na célula do Excel?
Toque na célula ou nas células em que você deseja criar uma lista suspensa. Toque em Validação de dados. Em "Critérios", escolha uma opção: Lista de itens: para adicionar um item, toque em +Adicionar e insira um item.Como fazer cálculo automático no Excel?
Selecione a guia Arquivo, selecione Opções e, em seguida, selecione a categoria Fórmulas. Siga um destes procedimentos: Para recalcular todas as fórmulas dependentes sempre que efetuar uma alteração a um valor, fórmula ou nome, na secção Opções de cálculo , em Cálculo do Livro, selecione Automático.Curso de Excel OnLine - Formatação Condicional Criar Regra para Pintar Linha
Como fazer uma planilha no Excel que calcula sozinha?
Automatize suas planilhasOu seja, você estabelece uma configuração prévia e, sempre que novos valores forem inseridos, a planilha eletrônica será automaticamente atualizada. Para habilitar as opções de cálculos automáticos é só clicar na aba “Fórmulas”, e depois em “Opções de Cálculo”, clicando na opção “automático”.
Como deixar uma fórmula automática no Excel?
Ativar ou desativar o recurso Preenchimento Automático de Fórmulas
- Clique em Arquivo > Opções > Fórmulas.
- Em Trabalhando com fórmulas, marque ou desmarque Preenchimento Automático de Fórmula.
Como criar uma caixa de combinação no Excel?
Adicionar uma caixa de combinação ou uma planilha
- Escolha uma coluna que você possa ocultar na planilha e crie uma lista digitando um valor por célula. ...
- Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
- Escolha o tipo de caixa de combinação que você deseja adicionar:
Como ativar o AutoComplete no Excel?
Ativar o AutoComplete
- No menu Excel, clique em Preferências.
- Em Fórmulas e Listas, clique em AutoComplete.
- Selecione a caixa Mostrar AutoComplete para funções e intervalos nomeados marcar caixa.
Como usar a fórmula SE no Excel?
Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK") =SE(A2=B2;B4-A4;"")Como criar uma lista de seleção na sua célula?
Criar uma lista suspensa em células com dados existentes
- Abra um arquivo nas Planilhas Google.
- Selecione as células com dados existentes.
- Clique com o botão direito do mouse. Menu suspenso. ...
- Opcional: se você inserir dados em uma célula que não corresponda a um item da lista, ele será rejeitado. ...
- Clique em Concluído.
O que é uma fórmula personalizada?
As fórmulas personalizadas oferecem o mais alto grau de controle para a codificação de cores dos dados do Planilhas Google. Elas permitem que você selecione e defina condições complexas para aplicar regras de formatação específicas com base em cálculos ou critérios.Como fazer formatação automática no Excel?
Definir todas as opções de formatação automática ao mesmo tempo
- Clique em Arquivo > Opções.
- Na caixa Opções do Excel , clique em Opções de Revisão > AutoCorreção.
- Na guia AutoFormat As You Type , verifique as caixas para a formatação automática que você deseja usar.
Como colocar uma condição no Excel?
A função SE no Excel é uma das funções lógicas mais utilizadas, (...) e a sintaxe da fórmula SE é =SE(condição, valor_se_verdadeiro, valor_se_falso). A condição pode ser qualquer teste lógico, veja mais em nosso blog!Como formatar células automaticamente no Excel?
Para especificar um formato, clique em Formato. A caixa de diálogo Formatar Células será exibida. Selecione o formato do número, fonte, borda ou preenchimento que você deseja aplicar quando o valor da célula satisfizer à condição e, em seguida, clique em OK. Você pode escolher mais de um formato.Como colocar opções de escolha no Excel?
Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista.Como colocar fórmula em uma coluna inteira?
Preencher fórmulas nas células adjacentesClique em Base > Preenchimento e selecione Baixo, Direita, Cima ou Esquerda. Atalho de teclado: Também pode premir Ctrl+D para preencher a fórmula numa coluna ou Ctrl+R para preencher a fórmula à direita numa linha.
Como fazer para que o Excel preencher automaticamente números sequência?
Preencher uma coluna com uma série de números
- Selecione a primeira célula no intervalo a ser preenchido.
- Insira o valor inicial para a série.
- Insira um valor na próxima célula para estabelecer um padrão. ...
- Selecione as células que contêm os valores iniciais.
- Arraste o alça de preenchimento.
Como fazer uma caixa de opções no Excel?
Adicionar uma caixa de listagem
- Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
- Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
- Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).
- Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem.
Como fazer o procv?
Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =PROCV(O que você deseja pesquisar, onde você deseja pesquisar, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retorna uma correspondência Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).Como formatar um controle no Excel?
Clique com o botão direito do mouse na seleção e clique em Formatar Controle. Na guia Tamanho , insira medidas para a altura e a largura do controle ou clique nas teclas de seta para cima ou para baixo para mover a altura e a largura.Como fazer um auto completar no Excel?
Para ativar o Preenchimento Relâmpago, acesse Ferramentas > Opções > Avançado >Opções de Edição e marque a caixa Preenchimento Relâmpago Automático.Como habilitar cálculo automático no Excel?
Verifique se o Excel está com a opção de cálculos automáticos habilitado para isso siga os passos abaixo:
- Abra o Excel e selecione para abrir um Documento em Branco;
- Selecione a aba Formulas em Opções de Cálculos deixa marcado a opção Automático.