Como criar um fluxo de atendimento?

Para criar um fluxograma em 3 passos, considere: solicitação (momento do contato), nível de atendimento (complexidade do ticket) e aplicação de pesquisa de satisfação (para mensurar a eficiência do fluxo). Adicionalmente, use ferramentas de gestão do atendimento para manter a rotina organizada e os dados centralizados.
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Como criar um processo de atendimento?

7 etapas do processo de atendimento ao cliente
  1. 1 – Solicitação de atendimento pelo cliente. ...
  2. 2 – Primeira resposta: entendendo a situação. ...
  3. 3 – Primeira tentativa de solucionar o problema. ...
  4. 4 – Especializando o nível de atendimento (se necessário) ...
  5. 5 – Confirmação de que o problema foi resolvido. ...
  6. 6 – Pesquisa de satisfação.
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O que é um fluxograma de atendimento?

Fluxograma de atendimento ao cliente é uma representação visual esquemáticas da sequência de tarefas necessárias para se realizar um processo de atendimento ao cliente.
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Como melhorar o fluxo de atendimento?

Como melhorar o atendimento ao cliente?
  1. Analise seus processos atuais de atendimento ao cliente.
  2. Use a automação para oferecer uma resposta imediata a todas as consultas.
  3. Desenvolva um processo que atribua o melhor contato para cada ticket.
  4. Mantenha os clientes informados sobre os seus processos.
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Como fazer um cronograma de atendimento ao cliente?

Plano de ação para atendimento ao cliente: 6 passos práticos [...
  1. Identifique os pontos de melhoria do setor. ...
  2. Identifique a persona e suas dores. ...
  3. Defina os canais de atendimento. ...
  4. Desenhe os processos para guiar os atendentes. ...
  5. Defina responsabilidades. ...
  6. Estabeleça metas e acompanhe os indicadores.
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Como criar um FLUXOGRAMA de forma PRÁTICA e FÁCIL DE FAZER

Quais são os 7 passos do atendimento ao cliente?

Quais são os 7 passos do atendimento ao cliente?
  • Sete passos de atendimento ao cliente.
  • Pré-contato.
  • Entrevista.
  • Identificação do perfil.
  • Selecionar os imóveis.
  • Realizar a visita.
  • Formalizar a proposta.
  • Assinar o contrato.
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Quais as 3 etapas do processo de atendimento?

Quais as etapas dos processos de atendimento ao cliente?
  1. Tratamento. “A primeira impressão é a que fica”, essa frase é especialmente importante para o setor de suporte e atendimento de uma empresa. ...
  2. Conhecimento. ...
  3. Resolução.
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Como é o fluxo de atendimento?

O fluxo de atendimento é como um desenho da experiência vivida pelo cliente nos momentos de contatos com sua empresa. Sem ele, é impossível estabelecer padrões de qualidade e uniformidade — não é nada interessante mudar totalmente a estratégia de contato de uma hora para outra.
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Quais são as etapas do processo de atendimento ao cliente?

Quais as principais etapas do atendimento ao cliente?
  1. Primeiro Contato. A princípio, o processo de atendimento se inicia no momento em que o cliente entra em contato. ...
  2. Informações. ...
  3. Solução do problema. ...
  4. Confirmação. ...
  5. Pesquisa de satisfação.
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Como fazer um fluxograma de vendas?

Como fazer um fluxograma de processo de vendas?
  1. defina as informações mais importantes do fluxograma;
  2. crie um modelo dedicado à prospecção;
  3. identifique seus leads;
  4. qualifique os leads;
  5. insira as etapas de envio de proposta e negociação;
  6. estabeleça os passos para o fechamento;
  7. faça o onboarding;
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Quais os 4 tipos de fluxograma?

O fluxograma de documento; O fluxograma de dados; O fluxograma de sistema; O fluxograma de programa.
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Quais são os 3 tipos de fluxograma?

Quais são os tipos de fluxogramas? Os mais comuns são o simples e o funcional. No simples já é possível inserir pontos de tomada de decisão, por exemplo, sendo também chamado de fluxograma linear. No funcional, os processos são divididos entre as diferentes áreas das empresas, deixando claro o papel de cada uma.
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Como elaborar um fluxograma?

Como fazer um fluxograma em 7 passos simples
  1. 1# Passo: Conheça o propósito de seu fluxograma.
  2. 2# Passo: Comece com um modelo.
  3. 3# Passo: Adicione formas e símbolos.
  4. 4# Passo: Conecte suas formas com linhas e setas.
  5. 5# Passo: Dividir caminhos ou adicionar decisões.
  6. 6# Passo: Personalize a aparência de seu organograma.
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Quais são os quatro pilares do bom atendimento?

O Projeto Excelência estabelece 4 pilares: saúde, intelecto, relacionamento e trabalho.
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Quais são as 5 formas de atendimento ao cliente?

Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais
  1. Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  2. Visita ao Cliente. ...
  3. Atendimento telefônico. ...
  4. Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  5. Online por meio de mídias sociais. ...
  6. Por e-mail. ...
  7. Autoatendimento.
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O que não pode faltar no atendimento ao cliente?

São elas:
  • estude a jornada do consumidor;
  • valorize cada cliente, seja ele pequeno ou grande;
  • mantenha a transparência e a sinceridade sobre o que consegue fazer;
  • ofereça um ambiente confortável;
  • fale a língua do cliente;
  • construa memórias positivas;
  • invista na fidelização de clientes;
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O que é um protocolo de atendimento?

O que é um protocolo de atendimento? Protocolo de atendimento é uma sequência numérica criada para a identificação do atendimento e acompanhamento do cliente junto à empresa sobre uma solicitação e/ou reclamação. Deve ser enviado via e-mail, SMS ou informado via telefone.
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Quando começa o processo de atendimento?

O processo de atendimento começa quando o cliente aciona a empresa, seja por meio de um telefonema, chat, mídias sociais, ou por vários outros canais disponíveis.
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O que é sondagem no atendimento?

Definindo a “sondagem de cliente”

Trata-se de uma etapa que visa entender e identificar as necessidades dos seus clientes, em que seu objetivo final é conectar a solução oferecida às demandas do consumidor alvo da abordagem.
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O que é um fluxo funcional?

Fluxogramas funcionais são formas bastante usadas para organizar processos. Elas podem ser usadas para delegar etapas de um processo a diferentes áreas de uma empresa, fornecendo estrutura e clareza diante de tarefas complexas.
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São requisitos básicos do fluxograma?

Como planejar e desenhar um fluxograma básico
  • Defina sua meta e seu escopo. . O que você espera alcançar? ...
  • Identifique as tarefas em ordem cronológica.
  • Organize-os por tipo e forma correspondente,
  • Desenhe o seu gráfico,
  • Confirme seu fluxograma,
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O que é fluxo de pacientes?

O fluxo de pacientes representa a capacidade do sistema de saúde em atender os pacientes de forma eficiente, respeitando as movimentações nos diferentes níveis de cuidados.
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Quais são os três pilares para um bom atendimento?

Quais são os 3 aspectos fundamentais do bom atendimento? Simpatia: ser afetado pelo que a outra pessoa está sentindo; Empatia: se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo; Antipatia: ter aversão ao outro, ignorando-o ou repelindo-o.
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O que é ciclo de atendimento?

O ciclo de vida do cliente é uma representação das diferentes fases vividas no relacionamento entre empresa e consumidor, desde a descoberta sobre a companhia até a recuperação.
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Como encantar o cliente no atendimento?

Como fazer o encantamento do cliente?
  1. Conheça o seu cliente. ...
  2. Capacite a sua equipe. ...
  3. Esteja sempre presente para o seu cliente. ...
  4. Proporcione um atendimento de excelência. ...
  5. Ouça o seu cliente com atenção. ...
  6. Solucione e antecipe problemas. ...
  7. Invista em pós-venda.
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