O coronel será assassinado por Mariana (Theresa Fonseca), mas a vingativa terá a ajuda de Damião (Xamã), não Zinha (Samantha Jones). E diferente da versão original, que ele foi baleado, agora ele morrerá enforcado.
Interpretado há 31 anos por Antônio Fagundes, Inocêncio levou quatro tiros, que não foram fatais, mas o deixaram na cadeira de rodas. O autor dos disparos foi seu grande inimigo, o coronel Teodoro (Herson Capri), que atualmente é Egídio (Vladimir Brichta).
LUT0 - A ATRIZ LUlZA CURV0. FOI ENCONTRADA MORTA ENF0RCADA EM CIMA DA MESA DE JANTAR HOJE
Quem mata coronel Egídio?
As cenas ainda revelaram um mistério da novela: foi a própria Mariana quem atirou em Egídio no atentado sofrido por ele semanas atrás. Além disso, ela também viu o coronel disparar tiros contra José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Mariana (Theresa Fonseca) terá papel fundamental nos últimos capítulos de Renascer. Ela não matará José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas fará justiça por ele. A neta de Belarmino (Antonio Calloni) acabará com Egídio (Vladimir Brichta), o responsável pelos tiros que deixaram o fazendeiro debilitado.
Egídio (Vladimir Brichta) vai pagar por tudo que fez em Renascer! Após suas crueldades, o vilão terá um final trágico na novela das nove da Globo. O coronel será assassinado por Mariana (Theresa Fonseca), assim como na trama original da trama.
Os anos de conflito entre pai e filho tiveram um desfecho comovente: José Inocêncio morreu nos braços de João Pedro, depois de beijar o rosto do filho e expressar seu amor pelo menino.
Na cadeia, Tião morre e ressuscita após encontro com o capeta em Renascer. O sobrenatural vai tomar conta de Renascer em cenas que vão manter e, ao mesmo tempo, mudar totalmente o desfecho de Tião Galinha (Irandhir Santos). Ele voltará a ser preso e começará a definhar na cadeia por causa de uma greve de fome.
Ritinha, na época vivida por Isabel Fillardis, engravidou de José Bento (Tarcisio Filho), que chegou a pedir para ela tirar a criança, mas se encantou com o herdeiro e o assumiu no final.
Nos últimos capítulos da novela “Renascer”, Egídio (Vladimir Brichta) terá um destino trágico e será brutalmente assassinado. Tudo começará quando Mariana (Theresa Fonseca) seduzir o coronel e chamá-lo para um encontro no mesmo secador onde ele matou Marçal (Osvaldo Mil).
Após o enterro, Mariana se despediu de João Pedro e Sandra (Luciana Braga), desejou felicidades aos dois e foi embora sozinha, em direção a Salvador, capital da Bahia.
Ao serem flagrados na cama pelo comerciante, a jovem ganhou autorização para morar com o amado. Na reta final da história, o casal ainda recebeu incentivos da professora Lu (Leila Lopes) para se dedicarem ao estudo. O empenho foi tanto, que Lurdinha assumiu o cargo da educadora, após ela se casar e deixar Ilhéus.
Egídio (Vladimir Brichta) foi o responsável por matar José Venâncio (Rodrigo Simas) no remake de “Renascer”. Enquanto o publicitário estava no carro com João Pedro (Juan Paiva) o vilão deu um tiro certeiro em seu peito.
A ex-esposa de Egídio - que sofreu nas mãos dele em boa parte da trama da TV Globo -, também sorrirá com uma bela quantia. É que a estudante dividirá a fortuna com Iolanda (Camila Morgado). A vilã Eliana (Sophie Charlotte) não ganhará um real sequer do valor deixado pelo coronel por causa da separação total de bens.
O coronel será vítima da fúria de uma personagem inesperada na novela das oito da Globo. Quem matará o vilão da trama será Mariana (Theresa Fonseca), numa forma de vingar José Inocêncio (Marcos Palmeira).
O agricultor de cacau, interpretado à época por Antônio Fagundes, morreu nos braços de João Pedro, o filho caçula que ele rejeitara a vida inteira porque seu amor, Maria Santa, morrera no parto do garoto. O fazendeiro leva quatro tiros em uma tocaia de Teodoro, substituído na nova versão por Egídio (Vladimir Brichta).
Tião Galinha (Irandhir Santos), que se enforcou na cadeia na novela de 1993, desta vez não morrerá. Em função dos caminhos que o personagem tomou e de sua relação com Joana (Alice Carvalho) e os filhos, Bruno Luperi decidiu mudar tudo. O autor desistiu até da trama inédita do romance da moça com Zinha (Samantha Jones).
Depois de algum tempo, Inocêncio decidiu ir sozinho até a venda de Norberto (Nelson Xavier). Na volta, começou a chover muito forte, ele caiu da cadeira e ficou perdido no meio da mata, sendo encontrado só no outro dia.
Reencontrar Teca (Lívia Silva) traz um pouco de alegria a ele, mas quem vem junto com a garota o deixa espantado. Definitivamente a última pessoa que ele queria que lhe visse neste estado é Mariana (Theresa Fonseca).
Tião pega uma montaria emprestada por Egídio e sai em direção à fazenda de José Inocêncio. Durante o caminho, ele conversa com a sua inseparável galinha e promete: "Se ele me fez lhe trancafiá nessa gaiola esse tempo todo a troco de nada... ah... mái aí ieu mato ele!