O termo 'midi' vem do inglês “midi skirt”, que significa “meio”. Ou seja, esse termo não se refere a um estilo de roupas, mas sim a uma modelagem de saias e vestidos.
O vestido midi geralmente para na altura do joelho ou um pouco abaixo, ideal para várias situações. Agora, o longuete é um pouquinho maior, chegando até a canela, dependendo da sua altura. Ou seja, é como se o longuete fosse um intermediário entre o midi e o longo.
Pense em uma peça confortável, versátil e estilosa. É exatamente essa a definição de um bom vestido midi, aquele tipo de vestido cuja barra termina entre o joelho e o tornozelo. Seja seu estilo romântico, descolado ou sexy, pode ter certeza que existe um midi que combina com você.
O nude também dá a impressão de alongar, sendo outra opção maravilhosa. Há modelos que valorizam as mulheres mais baixas. Como dissemos, quanto mais à mostra sua perna ficar, você vai aparentar ser mais alta. Assim, os vestidos transparentes, com fenda e assimétricos serão seus aliados nesse quesito.
SAIA MIDI PARA BAIXINHAS | COMO ALONGAR A SILHUETA | MODA PARA BAIXINHAS
Qual decote alonga a silhueta?
O decote em V é uma opção para valorizar o busto ou afinar a silhueta. O modelo é um dos mais democráticos, pois cai bem em diferentes tipos de corpos e pode ser encontrado em peças com diferentes profundidades.
O vestido midi é aquele modelo que fica no meio do caminho entre o curto e o longo, geralmente terminando logo abaixo do joelho ou na altura da canela.
Esse é o caso do vestido midi, uma peça versátil e elegantérrima. Mas espera aí, o que é vestido midi? Basicamente, esse é o tipo de vestido que tem a barra terminando entre o joelho e a panturrilha, ou seja, não é nem curto nem longo. O termo 'midi' vem do inglês “midi skirt”, que significa “meio”.
Os vestidos trapézio são uma peça de roupa clássica e elegante que pode ser usada em uma variedade de ocasiões. Eles são caracterizados por sua silhueta A-line, que é mais larga na parte inferior do que na parte superior.
Em outras palavras, é caracterizado por uma estética que valoriza peças de roupa e acessórios inspirados em raízes profundas na história da moda e do mundo.
A saia que vai até depois do joelho é chamada de saia midi. Esse modelo oferece um visual clássico e é uma ótima opção para quem busca um equilíbrio entre a saia curta e a saia longa.
É uma das peças mais versáteis para montar o look das feminino: ele destaca a cintura e realça os quadris, com aquela valorizada nas curvas que muitas mulheres amam. Pode ser usado em diferentes ocasiões mais informais, inclusive em ambientes de trabalho mais descontraídos.
O modelo tomara que caia é uma tendência que nunca sai de moda, trazendo um ar de feminilidade e sensualidade para qualquer look. O comprimento até o joelho é ideal para quem quer um look mais elegante e sofisticado, mas sem perder a praticidade e o conforto.
O vestido tubinho é uma peça de forma reta, que se ajusta ao corpo sem muito volume, geralmente é de tecidos que possuem uma certa elasticidade, para proporcionar conforto.
Definimos como trapézio todo quadrilátero que possui dois lados paralelos. Os lados paralelos são conhecidos como base maior e base menor. Como todo quadrilátero, possui duas diagonais, e a soma dos ângulos internos é igual a 360º.
O vestido trapézio foi criado pelo estilista Yves Saint-Laurent em 1960 e alcançou o status de peça ícone por trazer o conceito de modernidade e ousadia para uma época ainda conservadora. Caracterizado por uma modelagem reta e justa, de ombros estreitos e saia evasê.
A principal função do músculo trapézio é estabilizar a escápula em sua posição anatômica, principalmente durante movimentos do ombro ou do membro superior. Um dos movimentos em que o trapézio está tipicamente ativo é o arremesso, no qual age juntamente com o músculo deltoide e os músculos do manguito rotador.
Os vestidos longos para festa de casamento à noite costumam ser boas opções. Contudo, caso você não goste de roupas longas, é possível usar peças midi ou um pouco acima do joelho, de tecidos nobres, como a seda.
O vestido midi fica na altura da panturrilha, perfeito para ocasiões elegantes e sofisticadas, enquanto o longo se estende até o chão, ideal para eventos mais formais. Já o longuete é um pouco mais curto, ficando na altura da canela, perfeito para uma vibe descontraída e casual.
Bem, maxi vestido ou saia são longos, fluidos, vestidos de cima mais amados por todas as mulheres devido ao conforto, estilo e ajuste incrível para todos os tamanhos.
Com as estratégias você mesmo que baixinha consegue sim usar o comprimento midi a seu favor. E se você deseja se tornar uma mulher mais segura, confiante e elegante com as suas roupas, respeitando o seu corpo e o seu estilo, já clica aqui e me siga.