A GMC nos EUA lançou a sua versão própria da S10, com o nome S15 que mais tarde foi trocado pelo nome GMC Sonoma, a primeira geração teve a duração de 1981-1993 e a segunda geração no período de 1994 – 2004.
A Chevrolet divulgou o primeiro teaser da S10 nos Estados Unidos, onde é chamada de Colorado. A pick-up, que pode chegar ao Brasil em 2023, será apresentada oficialmente por lá no próximo dia 28 de julho.
Assim, a nova geração da picape parte agora de US$ 30.695 (R$ 161.814 em conversão direta), o que na prática é 4.960 dólares mais caro do que o modelo anterior, que partia de US$ 25.735 em sua configuração mais simples (R$ 135.474).
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Quais são as diferenças entre o S10 LTZ e o High Country?
A versão High Country, em termos de equipamentos, é bastante similar à LTZ. As diferenças ficam em itens como capota marítima, santo antônio na caçamba e detalhes estéticos como as rodas com desenho exclusivo e para-choque diferente. A versão High Country se diferencia da LTZ pela estética.
A oferta de veículos movidos a diesel nos Estados Unidos é comum principalmente entre as montadoras alemães. A Volkswagen, por exemplo, oferece os modelos Beetle, Jetta, Passat e Golf equipados com motores TDI; a Mercedes tem no portfólio o SUV GL BlueTEC e a BMW o Série 3 em versão 335d.
Os preços da Chevrolet Colorado são competitivos, iniciando em US$ 30.695. Isso para a versão WT que já é bem equipada, embora a tração nas 4 rodas seja um opcional de US$ 3.300. O que provavelmente mais venda, a LT, custa US$ 33.095 com tração traseira e US$ 36.395 com tração 4x4.
O preço da S10 2025 começa a partir de R$ 264.190 e está disponível nas versões WT, LTZ, Z71 e High Country. Você pode iniciar a compra da sua S10 0km agora mesmo, sem precisar sair de casa.
O Diesel S10 tem esse nome por causa das 10 partes por milhão de enxofre, que é representado pela letra S (de acordo com a identificação do elemento químico).
Com o passar do tempo o modelo ganhou reestilizações – como a chamada Pitbull, em 2000, e a de 2005, já com o design bem deturpado –, motorizações – com destaque para a chegada do motor 2.4 FlexPower de 147cv em 2007 –, equipamentos – o ar-condiconado passou a incorporar a versão de entrada só em 2002 –, e acabamento.
O S10 é o que tem menor teor de enxofre. “S” de enxofre, “10” de dez PPM (partículas por milhão). O mais barato é o S500, ou seja, quinhentas partículas de enxofre por milhão. O S10, por ter menos enxofre, é mais limpo, suja muito menos o ar e os nossos pulmões.
Provavelmente você nunca parou para pensar nisso, mas o Brasil é o único país do mundo a proibir através de lei o uso de motores a diesel em carros de passeio. Essa proibição foi reflexo da crise do petróleo ocorrida em 1973 que expôs a situação altamente vulnerável a que o país estava sujeito.
Entre carros e utilitários - automóveis de uso individual, portanto, o que exclui ônibus, caminhões e motos - os Estados Unidos têm cerca de 125 milhões de veículos (dados de 2011, do Banco Mundial). Lá, para cada 2,4 pessoas, existe um carro.
Enquanto o diesel S-10 possui 10 partes de enxofre por milhão, o diesel S-500 possui 500 partes por milhão. Isso significa que o diesel S10 conta com maior poder de limpeza e detergência natural. Os motores a diesel produzidos após 2012 foram desenvolvidos para utilizarem somente o diesel S-10.
A Samsung deixou de fabricar celulares com infravermelho em 2015, após o Galaxy S6. Já a Motorola incluiu o IR pela última vez no modelo Moto X Force, em 2016. A Huawei ainda fabricou por mais alguns anos, sendo o último com essa funcionalidade lançado em 2020, com a linha P40.
A diferença mais marcante entre a versão LT da Chevrolet S10 2022 e a versão LTZ é o seu visual. A versão LT é equipada com rodas de liga leve de 16 polegadas, enquanto a LTZ possui rodas de liga leve de 18 polegadas, que lhe dão um visual mais moderno e elegante.