O IMC feminino é calculado com a mesma fórmula matemática usada para indivíduos do sexo masculino: peso/(altura x altura). A classificação dos resultados é a recomendada pela OMS.
Este é o índice recomendado pela OMS para avaliar o estado nutricional do indivíduo. Fórmula utilizada para calcular o IMC: divide-se o peso em quilos pela altura ao quadrado (em metros).
Menor do que 18,5: peso abaixo do normal. Entre 18,5 e 24,9: pesos considerados normais. Entre 25 a 29,9: indica que a pessoa está acima do peso. Entre 30 e 34,9: indicam obesidade grau um.
O cálculo do IMC é feito usando a seguinte fórmula: peso (kg) ÷ (altura x altura) (m). Mas você também pode saber se está dentro do peso ideal utilizando a nossa calculadora online de IMC.
O índice é calculado da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. Diz-se que o indivíduo tem peso normal quando o resultado do IMC está entre 18,5 e 24,9.
O cálculo é bastante simples, necessitando apenas estabelecer a relação entre a massa (kg) e altura (m) do indivíduo. Podemos ver como calcular o Peso Ideal na equação abaixo: Índice de Massa Corporal – IMC = Massa (kg) ÷ Altura (m)².
Para obter o IMC, basta dividir o seu peso (em quilos) pela altura (em metros) elevada ao quadrado (altura x altura). De acordo com o indicador, o peso considerado saudável é aquele situado entre 18,5 e 24,9.
O IMC é calculado por meio da divisão do peso do indivíduo pela estatura, em metros, ao quadrado. De forma simplificada, temos: peso/(altura x altura). Vamos a um exemplo prático: se uma mulher pesa 60 kg e tem 1.75 de altura, seu IMC será 19.59kg/m2.
O aplicativo IMC Calculadora é uma das opções mais simples de nossa lista, mas a sua grande vantagem é ir direto ao ponto sem confundir os usuários com uma interface complexa. Assim, logo em sua tela inicial, basta informar o seu peso e altura para conferir na tabela como está o seu índice de massa corporal.
De acordo com a calculadora criada pelo CDC para medir o número de massa corporal, adultos com IMC de 18,5 a 24,9 estão na faixa normal, de 25 a 29,9 estão acima do peso, e com mais de 30 já são considerados obesos. Um IMC de 40 ou mais, às vezes, é classificado como obesidade “extrema” ou “grave”, diz o CDC.
Fazer o cálculo do IMC é bem fácil. Primeiro, você vai multiplicar o valor de sua altura (em metros) por ele mesmo. Por exemplo, se você medir 1,60 metros, o cálculo será: 1,6 x 1,6 = 2,56.
Qual é o IMC de uma pessoa com 80 kg e altura de 1,80 m?
Por exemplo, uma pessoa que mede 1,80m e possui 80kg fará o seguinte cálculo: Altura multiplicada por ela mesma: 1,80 x 1,80 = 3,24. Peso dividido pelo resultado dado acima: 80/3,24 = 24,69.
A obesidade é determinada pelo Índice de Massa Corporal (IMC) que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). O resultado revela se o peso está dentro da faixa ideal, abaixo ou acima do desejado. O resultado de 27,10 de IMC indica que João está acima do peso desejado (sobrepeso).
Qual o peso ideal para 1,60 m? O peso ideal para 1,60 m deve ser entre 47,4 kg e 63,7 kg, isso de acordo com o índice de massa corporal. Essa é a faixa de peso ideal para 1,60 feminino, ou seja, com IMC entre 18,6 e 24,9 kg/m².