Vamos começar pelo GER. Toda vez que você subir a classificação de um jogador, ele vai ganhar mais 1 ponto de GER. Você pode subir a classificação de um jogador até cinco vezes, o que significa que você pode melhorar um jogador com GER 88 até que ele se torne um jogador com GER 93, por exemplo.
Gasto energético em repouso (GER, normalmente 70% do GET) Energia dissipada pelo metabolismo dos alimentos (10% do GET) Energia gasta durante a atividade física (20% do GET)
Para efetuar o cálculo, informe : o seu sexo (M ou F, sempre em maiúscula), sua altura em metros (não use vírgula, sempre use o ponto para destacar o decimal, por exemplo : 1 metro e 73 centímetros, deve ser informado como 1.73 e não como 1,73), sua idade em anos e, o seu nível de atividade (1, 2 ou 3).
A fórmula para o cálculo das exigências calóricas diárias, ou valor calórico total (VCT), estabelecida pelas DRI (Dietary Reference Intakes) é: VCT (kcal) = 662 – (9,53 x idade [anos]) + atividade física x (15,91 x peso [kg] + 539,6 x altura [m]) Referência: The National Academies Press.
Logo, para calcular o valor do vale-transporte, basta multiplicar o valor da passagem pelo número de dias úteis no mês e pelo número de viagens por dia. Depois, é preciso aplicar a regra dos 6% para saber o desconto do vale-transporte.
O GEB também é conhecido como Taxa Metabólica Basal (TMB). O valor energético encontrado para o GET é que o norteia o cálculo do plano alimentar. A partir desse valor, será aplicado um déficit ou superávit de calorias, a fim de promover perda de peso ou hipertrofia.
Trata-se do mesmo método, porém com cálculos mais precisos e atualizados. TMB (homens) = 88,362 + (13,397 x peso em kg) + (4,799 x altura em cm) - (5,677 x idade em anos). Exemplificando: um homem de 80 kg, 1,75m e 40 anos teria, portanto, por volta de: 88, 362 + (13,397 x 80) + (4,799 x 175) - (5,677 x 40).
Gasto Energético Basal (GEB) é o gasto mínimo de energia em 24 horas. É você ficar em repouso durante 24h sem sequer ter variação de temperatura e estar em Jejum por no mínimo 10h. Diferentemente do Gasto Energético em Repouso (GER) que, embora tenha repouso no nome, não quer dizer exatamente isso.
Jeor (MSJ) Para estimar o GEB através da MSJ (kcal por dia) foi utilizada a fórmula para o gênero masculino: 10 x peso (kg) + 6.25 x altura (cm) - 5 x idade (anos) + 5 e para o gênero feminino: 10 x peso (kg) + 6.25 x altura (cm) - 5 x idade (anos) - 161 14.
GER do time, Preparo físico, Ritmo de Jogo e Moral estão incluídos neste sistema. Usando todos esses dados, o FIFA 23 gera o número de chances de gol que cada time vai ter e espalha isso durante os 90 minutos.
Desde 2018, a Fifa adota uma fórmula para calcular a soma das pontuações das equipes, que é o algoritmo SUM, desenvolvido apenas para as particularidades do futebol. Este adiciona e subtrai os pontos das seleções de acordo com os resultados obtidos.
Valor Energético Total (VET): o VET é um termo similar ao GET, e geralmente é calculado é calculado somando-se o GEB, considerando em sua equação o gasto energético de todas as atividades físicas realizadas durante o dia.
CONCLUSÕES: A equação de Henry e Rees deve ser utilizada com prudência no cálculo da taxa metabólica de respouso para adolescentes com características similares as do grupo estudado. Palavras-chaves: metabolismo energético; saúde da criança; adolescente.
O gasto energético total corresponde à energia requerida pelo indivíduo durante o período de 24 horas, que é determinada pela fórmula GEBxFAxFExFT, onde: gasto energético basal (GEB), e pelos fatores de atividade física (FA), estresse (FE) e efeito térmico corpóreo (FT).
A ingestão alimentar diária é calculada pelo valor energético total (VET). É o VET que expressa quantas calorias (em kcal) consumimos no dia. Alimentos e bebidas fornecem a energia (em calorias) que pode ser metabolizada e utilizada pelo corpo.
Para perda de peso se utiliza 20 a 25 kcal por quilo de peso do paciente (exemplo: Paciente de 50 kg o cálculo será 20×50=1000 kcal) ou 30 a 35 kcal por quilo de peso do paciente quando se deseja ganhar peso.
Como é calculado o vale-transporte? O cálculo do vale transporte é baseado na alíquota de 6%, que é o máximo que pode ser abatido do salário. Então, para saber o valor do vale-transporte que o funcionário terá que “pagar”, basta multiplicar o valor do salário bruto por 6%.
Como calcular o décimo terceiro? O cálculo do 13º salário é: (salário bruto mensal / 12) x meses trabalhados. Ou seja, divide o salário bruto por 12 e multiplica o resultado pelos meses trabalhados no ano. Para quem trabalhou o ano todo, o valor será equivalente a um salário cheio.
Quais os limites de recarga para créditos do tipo Vale-Transporte? O Bilhete Único possibilita carregar até R$ 680,00 por dia e acumular até R$ 1.140,00 de créditos de Vale-Transporte.