Você só precisa descobrir quantas barras vai usar na construção. Para isso, você tem que calcular a metragem linear por tipo, diâmetro e, depois, dividir por 12 (que é o tamanho padrão em que as barras de aço são vendidas). Ou seja, 3 x 15 = 45 m. 675 / 12 = 56,25.
Vamos supor que a obra terá 20 colunas de aço com 4 barras de 10 mm e 4 m de altura. Como são 4 barras de aço por coluna, cada coluna precisará de 16 m de aço (4 m x 4 m). Na sequência, basta multiplicar a metragem obtida pela quantidade de colunas. Ou seja, 16 m de aço x 20 colunas = 320 m de aço.
Descrição. A Coluna de Ferro Pronta 7X14 8mm (5/16) com 6 metros 22 Estribos e uma excelente opcao para as construcoes, ja que este produto diminui os custos e o tempo utilizado na execucao da obra por nao ser necessario que as ferragens armadas para concreto sejam confeccionadas de forma manual.
Evite cometer o erro de usar ferragens de 1/4 (6.3 mm) ao construir sua casa. Surpreendentemente, esse equívoco ainda acontece. Para construções de até dois andares, a ferragem 5/16 é a mais indicada. Certifique-se de contar com um profissional qualificado para sua obra e tenha tranquilidade na escolha do material!
Já para calcular o aço do estribo, primeiro você precisa descobrir a quantidade de estribos de cada coluna. Então, você tem que dividir a altura da coluna pelo espaçamento dos estribos. No exemplo acima, seria: 300 (3 m) / 15 = 20.
Ferro CA50 3/8 (10mm) (7,41kg/pc) Para garantir maior aderência ao concreto, a superfície do Vergalhão CA 50 é nervurada, sua produção segue normas rígidas para que você tenha em sua obra o melhor Ferro de Construção.
Já para calcular o aço do estribo, primeiro você precisa descobrir a quantidade de estribos de cada coluna. Então, você tem que dividir a altura da coluna pelo espaçamento dos estribos. No exemplo acima, seria: 300 (3 m) / 15 = 20.
Para uma simplificação de cálculo se considerou o valor por Kg de aço, uma média ponderada de R$2,88 para o método tradicional e R$2,85 para o método industrializado (corte e dobra).
A profundidade mínima é de 1,5 m; Todas as sapatas não necessitam receber a mesma pressão de cargas da estrutura, o que deve ser uniforme é o desempenho da edificação como um todo.
A norma recomenda que a menor dimensão de um pilar deve ser de 19 cm, em alguns casos a NBR 6118 permite pilares de até 14 cm, desde que os esforços do pilar sejam majorados, pelo coeficiente estipulado na NBR 6118.
Basicamente, o pilar é um tipo de coluna simples, utilizado na vertical para sustentar toda a estrutura. Já a coluna propriamente dita sustenta apenas as paredes e o teto da edificação.
Ferragem 1/4 – 6.3 mm.: (pequenos muros convencionais, estruturas com pouquíssimo peso); Ferragem 5/16 – 8 mm: (a mais usada para construções de casas); Ferragem 3/8 – 10 mm: (a mais resistente para a construção de casas).
E tenha em mente que o diâmetro do ferro para estribo é sempre de 4,2 mm. O ideal é que você adquira estribos com as mesmas dimensões, para garantir a linearidade das colunas.
é suporta um quilo por centímetros quadrados, seria um solo de média resistência. Então se esse solo suporta 1kg. e nós temos 1 sapata 60 por 60 que dá.
A profundidade máxima da fundação superficial é normalmente de três metros (daí seu nome). Do ponto de vista do design, as fundações superficiais são classificadas da seguinte forma: Sapatas: usam o concreto armado para dimensionar pelas armaduras.