Movido, contudo, pelo desejo de Preto, Ióbates encarrega-o de uma empreitada da qual Belerofonte muito dificilmente sairia vivo: matar o monstro Quimera, que devastava a região atacando rebanhos. Belerofonte, contudo, com o seu cavalo, voou sobre o monstro e matou Quimera, facilmente, com um só golpe.
Em mitos antigos, a Quimera foi morta por Belerofonte em Pegasus quando Belerofonte encaixou uma bola de chumbo em sua boca. A bola derreteu, matando-a com veneno de chumbo e sufocamento.
A solução que encontrou foi pedir que Belerofonte realizasse uma série de atos heróicos, porém altamente perigosos. Porém, a coragem de Belerofonte, sua habilidade como arqueiro e tendo Pégasus como montaria, fizeram com que tivesse sucesso em todas as tarefas.
Qual criatura mitológica foi derrotada por Belerofonte?
Na mitologia, a Quimera era conhecida por cuspir fogo, o que a tornava uma criatura temida. Segundo a lenda, ela foi derrotada pelo herói grego Belerofonte, montado em seu cavalo alado Pégaso. Na mitologia grega, a Quimera foi derrotada pelo herói Belerofonte, que montava o cavalo alado Pégaso.
Orgulhoso dos seus feitos, decidiu voar até o Olimpo montando Pégaso, mas Zeus, ofendido, enviou uma vespa para picar Pégaso e ele caiu no chão, que por mando de Atena tornou-se macio, portanto Belerofonte não morreu com a queda, mas sim como um mendigo aleijado procurando Pégaso.
Belerofonte foi um herói da mitologia grega, além disso era um semideus com muitas qualidades: charmoso, forte e um guerreiro muito valente. Era filho de uma mulher humana, juntamente com o Deus Poseidon, mas por muito tempo quem o criou foi Glauco, um outra pessoa que também tinha relacionamento com Eurynome, sua mãe.
Na mitologia grega, Sileno era o pai adotivo, tutor e leal companheiro de Baco, o deus do vinho, e era considerado o mais velho, sábio e bêbado de seus seguidores. Ele era filho de Pan, o deus fauno dos pastores e rebanhos. É conhecido por seus excessos com álcool.
A ponta desta lança de Belerofonte era, reza a lenda, feita de chumbo, o qual, aquecido pelas chamas soltadas por Quimera, se terá fundido no corpo desta, provocando a morte do monstro por sufocamento.
Definição. Pégaso (ou Pegasus) é um cavalo alado da mitologia grega que foi gerado por Poseidon e nasceu do pescoço decepado da Górgona Medusa, morta por Perseu. Ao mesmo tempo e da mesma forma, Crisaor também nasceu.
No entanto, ele é morto por Heitor, que liderava o exército troiano. Aquiles, após saber da morte de seu primo, Pátroclo, retorna à Tróia para vingá-lo. Aquiles, então, mata Heitor. Próximo do final do conflito, Páris, irmão de Heitor, acerta uma flecha envenenada no calcanhar de Aquiles, o que resulta em sua morte.
Os Membros de Clã devem trabalhar juntos para causar dano à Quimera. Cada Membro do Clã luta individualmente, mas o dano deles é adicionado para acabar com a Vida da Quimera. Quanto mais dano cada Membro do Clã causar, melhores serão os Baús de Quimera que eles receberão no final da semana.
Meruem foi a criatura mais poderosa da Rainha das Formigas Quimera. Ele era conhecido como o Rei das Formigas Quimera e foi o principal antagonista do arco Chimera Ants em Hunter X Hunter. Meruem foi a última Formiga nascida da Rainha e manteve o título de Rei das Formiga Chimera.
Dioniso no ateliê de Ícaro em Atenas. O rei Licurgo da Trácia atacou Dioniso e seus companheiros quando eles estavam viajando através de suas terras e os lançou no mar. Como punição, o deus causou-lhe uma loucura fazendo-lhe assassinar sua esposa e filho e mutilar-se com um machado.
Quando Dionísio viu o gesto, ficou tão grato que lhe concedeu um desejo. Contra o desejo dos deuses, Midas desejou que tudo que tocasse se transformasse em ouro. Longe de ser uma benção, seu desejo transformou-se em maldição. Sem saber o que fazer e em desespero, Midas pediu ao deus Dionísio que tirasse sua maldição.
Seilēnós; em latim: Silenus) era, na mitologia grega (e posteriormente na mitologia romana), um dos seguidores de Dioniso, seu professor e companheiro fiel. Notório consumidor de vinho, era representado como estando quase sempre bêbado e tendo de ser amparado por sátiros ou carregado por um burro.
Criada pelo rei da Cária, mais tarde assolaria este reino e o de Lícia bafejando fogo incessantemente, até que o herói Belerofonte, montado no cavalo alado Pégaso, conseguiu matá-la.
De acordo ainda com a mitologia, os principais deuses gregos, com exceção de Hades, residiam no Monte Olimpo, sendo conhecidos como deuses olímpicos. No total, os deuses olímpicos são 12 e eles também são conhecidos como parte do dodecateão (o panteão de doze deuses).
Segundo Hesíodo era filha de Fórcis e Ceto, e portanto neta de Ponto e Gaia. Em outras versões seria descendente de Tártaro e Gaia. Nas versões mais conhecidas, Equidna, em função da própria monstruosidade, casou-se com o horrendo gigante Tifão, tornando-se a "mãe de todos os monstros".
Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e da rédea de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Olimpo. Mas Zeus fez com que ele derrubasse seu cavaleiro fazendo uma vespa o picar, e Belerofonte morreu devido à grande altura.