Funcionando de forma completamente oposta à esperada, existem chamas negras que podem absorver luz em vez de a emitir. Desde tempos imemoriais que a raça humana tem usado as chamas como fonte luminosa.
As chamas negras são imensamente perigosas e destrutivas, podendo ferir o próprio usuário e aliados ou causar devastação acidental no ambiente. O que o usuário ganha em poder bruto, ele perde em versatilidade e controle preciso.
Quando iluminamos a chama com a lâmpada de sódio, os átomos da chama que estavam emitindo luz passam a absorver a luz num processo reverso devolvendo um elétron pra camada de valência. Esse processo faz a chama sugar a luz da lâmpada como se ela fosse um buraco negro.
Essa mancha preta é fuligem. Isso é resultado da combustão incompleta, que é quando não tem oxigênio suficiente pra alimentar a chama. Uma reação de combustão gera CO2 e H2O.
A cor do fogo, na verdade, é resultado da cor da luz que ele emite. Essa luz é formada por fótons, partículas muito pequenas que se comportam como uma onda eletromagnética. Dependendo do comprimento dessa onda, ela terá uma coloração diferente.
Uma parte da luz da lâmpada, emitida em um comprimento de onda bem estreito, é absorvida pelos átomos de sódio na chama a fazendo parecer mais escura. Cada átomo da tabela pode emitir ou absorver apenas determinados comprimentos de onda.
A Manipulação de Fogo Negro é o poder de criar, manipular e moldar uma espécie de fogo de coloração negra com propriedades destrutivas. É a combinação da Manipulação do Fogo com a Manipulação de Forças Negativas. Não deve ser confundida com a Manipulação de Fogo do Inferno.
Amaterasu: Chama Negra Eternal (天照・永劫ノ黒炎, Amaterasu: Eigō no Kurohomura): Uma versão de maior poder, onde Itachi desencadeia chamas negras que avançam em direção a seu alvo, culminando em uma grande explosão de chamas.
Assim, as chamas cor de laranja fortes podem queimar a 1.100 graus Celsius, enquanto as chamas mais leves, mas não completamente brancas, podem atingir temperaturas de cerca de 1.250 graus Celsius.
A Manipulação de Fogo do Inferno é, como seu nome sugere, a capacidade de manipular chamas infernais. É a combinação da Manipulação do Fogo e da Manipulação de Força Demoníaca. Oposta à Manipulação de Fogo Sagrado. Não confundir com a Manipulação de Fogo Negro.
Suas conjurações envolvem manipular o fogo em uma grande variedade de formas, podendo lançar torrentes de chamas, bolas de fogo e outros tipos semelhantes de ataque, além de invocar mantos flamejantes para envolvê-lo e causar uma grande destruição ao conjurar chamas em uma área extensa de forma massiva.
Falava-se de uma chama negra, um fogo místico que ardia em um brilho escuro, capaz de consumir não apenas madeira ou papel, mas os próprios segredos da alma. Os antigos diziam que a “Chama Negra” era o coração do reino, o centro de todo conhecimento e poder.
A cor da luz emitida. depende da quantidade de energia liberada. e dos elementos presentes na combustão. Por exemplo, quando madeira queima, o fogo é geralmente amarelo ou laranja, mas quando se adiciona cobre a chama, ela fica verde.
Para uma chama azul, você precisa produzir moléculas de cloreto de cobre excitadas (CuCl*) na chama. Para maximizar a quantidade de CuCl* na chama, você precisa de um doador de cloro. Usar apenas cloreto de cobre não é cloro suficiente.
A presença de boro em uma chama pode causar o aparecimento de uma coloração esverdeada. O efeito no caso foi conseguido com a queima de metanol em presença de ácido bórico (H3BO3).
Existem mais de 750 tipos de figos, que podem ser encontrados em vários tamanhos, formas e cores. Os mais comuns são os figos pretos, vermelhos, roxos, verdes e amarelos. Em nosso país, os figos verde e roxo são os mais consumidos.
O fogo grego, também conhecido como fogo à prova d'água, é uma mistura viscosa inflamável, que flutua e queima até mesmo em contato com água, sendo muito difícil de apagar. O fogo grego contradiz um pensamento comum, de que a água é capaz de acabar com o fogo.