As Testemunhas de Jeová acreditam no Espírito Santo?
As testemunhas rejeitam a doutrina da Trindade, que consideram não bíblica. Eles veem Deus como o Pai, um espírito invisível "pessoa" separada do Filho, Jesus Cristo. O Espírito Santo é descrito como a "força ativa" de Deus, e não a terceira parte da Trindade.
As Testemunhas de Jeová acreditam em um único Deus, a quem se referem como “Jeová”. Eles são rigorosos na adesão ao monoteísmo, negando a doutrina da Trindade, que é aceita por muitas outras denominações cristãs.
O que as Testemunhas de Jeová falam sobre o Espírito Santo?
Ilustram a relação entre Deus e o Espírito Santo como se Deus fosse uma usina elétrica, que está em determinado lugar, porém sua energia, ou força ativa, pode ser enviada para qualquer parte. Segundo essa crença, o Espírito Santo não é Deus.
Suas crenças incluem a fé na Bíblia como a palavra infalível de Deus, a negação da Trindade e a crença de que apenas 144 mil pessoas irão para o céu, enquanto os demais fiéis viverão eternamente em um paraíso na Terra.
As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus é o "Filho unigênito" de Deus e que sua vida começou no céu. Ele é descrito como a primeira criação de Deus e a "representação exata de Deus", mas acredita-se que seja uma entidade separada e não parte de uma Trindade.
Quais são os ensinos errados das testemunhas de Jeová? - Pr.@paulojunioroficial5893
Quais são os erros da Testemunha de Jeová?
“Tira os versículos e passagens de seu contexto para adequar aos seus ensinamentos. Recusa-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo. Inseri as suas pressuposições teológicas no texto. Altera o texto bíblico para suprir as suas necessidades.
Não podem falar com ex-testemunhas de Jeová, nem cumprimentar, nem manter qualquer contato, exceto o estritamente necessário. São proibidas de ler qualquer material religioso que não seja os fornecidos pela Torre de Vigia. Não podem comemorar aniversários, além de outros costumes.
Por que as Testemunhas de Jeová não adoram a Deus junto com outras religiões?
Não é que eles não gostam, é que é um ponto das Testemunhas de Jeová achar que a Igreja deles é a única religião verdadeira. Note que eles acham que as outras igrejas nem mesmo são cristãs. Aqueles que levam a religião a sério devem achar que a religião que escolheram é a certa para Deus e Jesus.
Será que as Testemunhas de Jeová são cristãos de verdade?
As Testemunhas de Jeová são uma denominação cristã milenarista e restauracionista com crenças não-trinitárias, que diferem-se de grande parte de outras denominações cristãs.
No caso, eles usam a palavra Jeová, em alusão à maneira como o nome de Deus aparece nas escrituras hebraicas, pelo tetragrama YHWH. Em português, convencionou-se ler estas letras como Javé ou Jeová — os seguidores das Testemunhas de Jeová preferiram a segunda forma.
Rejeitar deliberadamente e consciente o Espírito Santo. > Porquê não há perdão? Se é o Espírito Santo que convence o homem do pecado, e essa pessoa rejeita o Espírito Santo, logo, não há arrependimento e consequentemente não há perdão.
1- Não pode cantar o hino nacional. 2- Não pode ser Polícia ou Militar. 3- Não deve cumprimentar quem deixa a sua religião, caso este for baptizado. 4- Não pode orar a favor de quem deixa a sua religião.
"Não existem provas de que Jesus tenha nascido em 25 de dezembro; a data de seu nascimento não foi registrada na Bíblia", argumentam ainda os seguidores das Testemunhas de Jeová. "Os apóstolos e os primeiros discípulos de Jesus não comemoravam o Natal.
Quais os versículos que não tem na Bíblia das Testemunhas de Jeová?
MARCOS 9:46 : “Onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga”. MARCOS 11:26: “Mas, se não perdoardes, também vosso pai celeste não vos perdoará as vossas ofensas”. MARCOS 15:28: “E cumpriu-se a Escritura que diz: com malfeitores foi contado”. LUCAS 17:36: “Dois estarão no campo; um será tomado e o outro deixado”.
O que a Igreja Católica acha das Testemunhas de Jeová?
Eles são uma seita perigosa, que ataca a ignorância das pessoas sobre as Escrituras e a história da Igreja. Por isso, os católicos precisam saber como refutar suas crenças errôneas e argumentos sofísticos.
Com isso, as Testemunhas de Jeová não aceitam a transfusão de sangue, pois, como são proibidos de beber e comer sangue, entendem que tomar sangue direto na veia também é um ato proibido, desta forma, eles se recusam a se abster de sangue e de serem tratados com o uso da transfusão sanguínea.
Porque os testemunhos de Jeová não comemoram aniversário?
Ela relembra a reinauguração do Grande Templo de Jerusalém, reconquistado pelos judeus após 3 anos de guerras. OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro.
As Testemunhas de Jeová não têm restrições quanto ao enterro ou à cremação. A escolha é feita pela família do falecido. Acreditam que, independentemente do que aconteça com o corpo, Deus tem o poder de restaurar a vida. A cerimônia de sepultamento, quando realizada, é simples e pode incluir uma breve oração.
As Testemunhas de Jeová surgiram no final do século 19, por volta de 1870, na Pensilvânia, nos EUA, e têm sede mundial em Warwick (próximo à Nova York). O movimento religioso cristão prega a não-violência e propaga a palavra de Deus de casa em casa.
Porque Testemunha de Jeová não acredita no Espírito Santo?
– O Espírito Santo é Deus: também há passagens bíblicas que nos mostram a divindade do Espírito Santo. Para expô-las, comecemos esclarecendo que o Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade, não é uma "força", como afirmam as testemunhas de Jeová.