As Testemunhas de Jeová acreditam na ressurreição?
As Testemunhas acreditam que a única esperança de vida após a morte está na ressurreição, o que, segundo eles, envolve a recriação por Deus do mesmo indivíduo com um novo corpo.
As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus ressuscitou?
A organização Torre de Vigia diz que Jesus não ressuscitou dos mortos no mesmo corpo em que morreu (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, pg. 143-44).
As Testemunhas de Jeová acreditam em um único Deus, a quem se referem como “Jeová”. Eles são rigorosos na adesão ao monoteísmo, negando a doutrina da Trindade, que é aceita por muitas outras denominações cristãs.
O que os Testemunhas de Jeová acreditam depois da morte?
As testemunhas de Jeová acreditam que a morte significa o fim da existência da pessoa, mas que "Deus vai trazer bilhões de pessoas de volta à vida por meio da ressurreição", enquanto "os que se recusam a fazer o que Deus quer serão destruídos para sempre".
Observe que os saduceus acreditavam “não haver ressurreição” (versículo 23). Como você resumiria a pergunta que os saduceus fizeram ao Salvador? Os saduceus intencionalmente aplicaram errado um costume do Velho Testamento que havia sido criado para auxiliar as viúvas (ver Deuteronômio 25:5–6).
A RESSURREIÇÃO DE JESUS PARA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Qual a religião que acredita na ressurreição?
Ressurreição dos mortos, a crença de que os mortos serão trazidos de volta à vida, é um componente comum de diversas escatologias, principalmente a cristã, islâmica e judaica.
Tomé não admitiu o testemunho dos apóstolos. Este apóstolo exigiu provas da ressurreição de Jesus, porque ele não admitiu o testemunho dos apóstolos que lhe disseram que tinham visto o Senhor Ressuscitado (cf.
“Tira os versículos e passagens de seu contexto para adequar aos seus ensinamentos. Recusa-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo. Inseri as suas pressuposições teológicas no texto. Altera o texto bíblico para suprir as suas necessidades.
Por que as Testemunhas de Jeová não adoram a Deus junto com outras religiões?
Com base em sua interpretação de Apocalipse 18: 2-24, as Testemunhas de Jeová acreditam que todas as outras religiões são parte de "Babilônia, a Grande", um "império mundial da religião falsa" sob o controle de Satanás; consequentemente, eles recusam todas as relações ecumênicas com outras denominações religiosas.
A denominação cristã possui membros em 240 países, surgida a partir da década de 1870 nos EUA. Os funerais dos fiéis podem acontecer num Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, aberta ao público. Um discurso que explica o que a Bíblia diz sobre a morte e sobre a esperança da ressurreição.
As testemunhas de Jeová não podem doar ou receber sangue. São proibidas de participar de celebrações de feriados e votar em eleições, por exemplo. O trabalho das testemunhas de Jeová não é remunerado. Estão presentes em mais de 240 países, com cerca de 8,5 milhões de membros ativos.
"Não existem provas de que Jesus tenha nascido em 25 de dezembro; a data de seu nascimento não foi registrada na Bíblia", argumentam ainda os seguidores das Testemunhas de Jeová. "Os apóstolos e os primeiros discípulos de Jesus não comemoravam o Natal.
Porque as Testemunhas de Jeová celebram a morte de Cristo?
As Testemunhas de Jeová entendem ainda que a Celebração destaca a vida íntegra de Jesus, em defesa da Soberania Universal de Jeová, tendo sido ele recompensado com a ressurreição para uma vida imortal e gloriosa nos céus, aguardando à direita do Pai o momento de assumir o reinado sobre a Terra.
O que a Igreja Católica acha das Testemunhas de Jeová?
Eles são uma seita perigosa, que ataca a ignorância das pessoas sobre as Escrituras e a história da Igreja. Por isso, os católicos precisam saber como refutar suas crenças errôneas e argumentos sofísticos.
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias.
Quais versículos não têm na Bíblia Testemunhas de Jeová?
Me chamo J. F. e tenho me defrontado com algo que tem abalado a minha fé cristã: versículos omitidos da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicadas pelos Testemunhas de Jeová, tais como: Mateus 17,21; 18,11; 23,14; Marcos 7,16; 9,44; 9,46; 11,26; 15,28; Lucas 17,36; 23,17; João 5,4; Atos 8,37; 15,34; 24, ...
Porque os testemunhos de Jeová não comemoram aniversário?
Ela relembra a reinauguração do Grande Templo de Jerusalém, reconquistado pelos judeus após 3 anos de guerras. OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro.
As Testemunhas de Jeová surgiram no final do século 19, por volta de 1870, na Pensilvânia, nos EUA, e têm sede mundial em Warwick (próximo à Nova York). O movimento religioso cristão prega a não-violência e propaga a palavra de Deus de casa em casa.
Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, dormiu e caiu do terceiro andar do local onde a igreja se reunia. Ele morreu. Quando Paulo se inclinou e abraçou Êutico, o jovem levantou vivo!
Raamá ou Ramá (Hebreu: רעמה, Ra‛mâh) significa “alto, exaltado, ou trovão”. O nome é mencionado pela primeira vez como o quarto filho de Cuxe, que é o filho de Cam, que é o filho de Noé, em Gênesis 10:7, e mais tarde aparece como um país que negocia com a cidade-estado fenícia de Tiro, em Ezequiel 27:22.