E se você por acaso estiver se perguntando "mas os assassinos realmente existiram?" A resposta é: sim! A ordem dos assassinos foi inspirada na seita dos Hashshashin, fundada no século 11 por Haçane Saba.
A ordem foi criada por Hasan ibn Sabbah, nascido no século XI na cidade de Qom, atualmente no Irã, um dos principais centros de ensino islâmico do país.
Hassan-i Sabbah, o missionário radical ismaelita e idealizador da seita dos Hashshashins, retratado em Livre des merveilles, de Marco Polo. A fama do grupo se alastrou até o mundo cristão, que ficou surpreso com a fidelidade de seus membros, mais até que com sua ferocidade.
Os zelotes tiveram um notável papel no levante anti-romano de 66-70 e, seguramente, formavam a maioria dos fanáticos que se refugiaram na fortaleza de Massada, para lá resistirem até o fim, uns mil deles, sem se renderem às legiões do general Silva, que a ocupou no ano de 73.
Quem foi o primeiro assassino de Assassin's Creed?
Dario assassinando o Rei Xerxes da Pérsia em 465 a.C. é o primeiro uso registrado da Lâmina Oculta para um assassinato. Este é um dos detalhes da história que aparece durante as telas de carregamento em Assassin's Creed Syndicate (pode ter aparecido em outros também; esse é o único jogo em que eu pessoalmente vi).
Jessé foi o pai de Davi e descendente de vários personagens bíblicos importantes. A história de Jessé na Bíblia está registrada no Antigo Testamento, principalmente no primeiro livro de Samuel. Mas por ter sido o progenitor de Davi, Jessé é citado em várias passagens bíblicas. Jessé pertencia à tribo de Judá.
São Simão ou Simão Apóstolo, dito Simão, o Zelote ou Simão, o Cananeu, natural da Galileia, foi um dos discípulos de Jesus Cristo que fazia parte do grupo dos doze apóstolos. É referido como o Cananeu de acordo com o Livro de Mateus Livro de Marcos (Mc 3:16-19) e como o Zelote no Livro de Lucas e em Atos dos Apóstolos.
Os essênios foram descritos por Szekely (2004) como uma irmandade que viveu durante os dois ou três últimos séculos antes da era comum e desapareceu no primeiro século depois da era comum. Na Palestina e na Síria, os seus membros eram conhecidos como essênios e, no Egito, como terapeutas ou curadores.
Em áudio | O que foi a Ordem dos Assassinos, seita que inspirou jogo Assassin's Creed. Grupo islâmico secreto, que tinha como base fortaleza ao norte de Teerã no século 11, era conhecido por fanatismo e audácia de seus combatentes, relatados em inúmeros escritos, entre eles, um relato do famoso explorador Marco Polo.
Fontes muçulmanas referiam-se depreciativamente aos seus membros, os fedayin (aqueles que se sacrificam pelos outros), como hashashin, uma palavra árabe usada para identificar pessoas que consumiam haxixe, resina extraída da planta da maconha.
Qual a diferença entre assassinos e serial killers?
Serial Killers são considerados indivíduos que praticam uma serie de homicídios durante um determinado período de tempo, com um intervalo de tempo durante esses homicídios. Esse intervalo de tempo é o que diferencia os serial killers dos assassinos em massa.
O que significa "nada é verdade, tudo é permitido"?
"Dizer que nada é verdade é perceber que os fundamentos da sociedade são frágeis e que devemos ser os pastores da nossa própria civilização. Dizer que tudo é permitido é entender que somos os arquitetos de nossas ações e que devemos viver com suas consequências, sejam elas gloriosas ou trágicas."
A origem da palavra "assassino" vem de "hashashin", como era chamado um grupo que espalhou o terror no Oriente Médio, tanto entre os cristãos como entre os seguidores do profeta Maomé, no século 12. Nessa seita muçulmana, os membros recebiam cuidadoso treinamento militar, acadêmico e religioso.
Os zelotes, ao qual o título do livro faz referência, eram os integrantes de uma seita que, literalmente, “zelavam por Deus”. Era um movimento político que tentava incitar a população do Oriente Médio a se insurgir contra a dominação romana. Para Aslan, Jesus era um deles.
Tiago aqui é retratado com uma deficiência na perna. E Jesus o convocou para uma missão de curar pessoas, deu este dom à ele. Então, Tiago questiona Jesus porque até agora Ele não o curou e como ele poderia curar outras pessoas sendo que ele mesmo não tinha sido curado.
Um desses é Aurélio Quintus Pompeu, filho de um modesto oficial da legião romana da Judeia e de uma jovem grega, que ele conhecera e com quem se casara, em Jerusalém. O oficial romano cedo desencarnou, durante uma expedição em que combatia uma dessas rebeliões, tão frequentes na Judeia e na Palestina.
Shay rouba o artefato e quando estava prestes a fazer a sua fuga é confrontado por Achilles, durante a luta Shay foge por uma janela quebrada. Tentando fugir dos assassinos Shay chega a um penhasco e tenta pular mas é atingido por Chevalier de la Vérendrye com um tiro no ombro e cai no mar.
Basim pode não ser um vilão, mas ele está tão preso em seu ódio por Odin/Havi que é difícil gostar dele. Sem esquecer sua manipulação e esquemas para levar Sigurd e Eivor para aquele Fiorde.
O Credo. O fundamento da Irmandade é um forte conjunto de valores que estritamente definem o seu modo de vida, conhecido simplesmente como "o Credo", que é formado por três dogmas inquestionáveis.