A forma de bolo Tupperware pode ser usada no forno?
Sua forma flexível ajuda a facilitar na hora de desenformar. Concebida para regressar à sua forma original, pode enrolar ou espalmá-la para guardar, poupando espaço. Fabricadas em silicone resistente até +220ºC, pode ser usada tanto no micro-ondas como em fornos convencionais.
A Tupperware Forma de Silicone Retangular Roxa, tem o material que suporta desde altas temperaturas à baixas, por conta de ser de silicone, ela também é totalmente flexível que facilita na hora de desenformar suas receitas. Pode ser usada no micro-ondas, forno convencional e freezer.
Como dito anteriormente, as formas de silicone foram criadas para suportar altas temperaturas, então são seguras e podem ser usadas no forno convencional, como o U. Top.
Tupperware linha exclusiva com inovação, tecnologia e praticidade para preparar receitas até no forno convencional. Ela suporta temperaturas entre -25 ° e 250 °C. É a única linha da Tupperware que pode ir ao freezer, micro-ondas, forno e refrigerador.
Além disso, o plástico derretido pode causar danos ao aparelho e contaminar os alimentos preparados. Portanto, é imprescindível evitar o uso de utensílios de plástico no forno e optar por materiais como metal, vidro ou cerâmica, que são adequados para suportar o calor.
O cozimento eficiente e perfeito deve-se ao fato do filme de poliéster ajudar a manter o calor dentro da embalagem, evitando ainda o ressecamento do alimento. Os filmes PET da Terphane para 'oven bags' têm aprovação para contato com alimentos, inclusive para ir ao forno.
Se sua forma de cerâmica ou porcelana tiver o fundo todo fosco, sem brilho e áspero, isso significa que vai ao forno sim. Pois essa condição permite que o calor faça uma expansão térmica.
“Devemos evitar aquecer alimentos em recipientes plásticos, bem como evitar tomar água em garrafinhas que ficaram expostas ao sol”, alerta. “Isso porque várias embalagens plásticas e também algumas resinas acrílicas contêm um componente chamado Bisfenol-A.
Também é preciso considerar o tempo de exposição no aparelho, já que materiais como vidros comuns, porcelana e louça não são indicados para o cozimento e portanto não servem como forma de bolo para micro-ondas, mas podem funcionar com tranquilidade para aquecer alimentos.
O forno, assim como o micro-ondas, trabalha com altas temperaturas, por isso materiais como isopor e plástico derreterão, e não podem ser utilizados. Muito provavelmente as embalagens próprias para micro-ondas e que aguentam o calor não aguentarão a potência no forno, então o ideal é evitar este material.
A forma de silicone é uma excelente opção para uso no forno, graças à sua resistência a altas temperaturas e sua capacidade de cozinhar os alimentos de maneira uniforme. Este tipo de forma é ideal para assar bolos, pães, tortas e outros pratos, sem a necessidade de untar ou usar papel manteiga.
Como saber se a forma de silicone pode ir ao forno?
As formas de silicone podem ir ao forno sim, seja a gás, elétrico e até em micro-ondas. Elas são super resistentes e aguentam temperaturas desde -40 graus à 220 graus. Por isso também podem sair direto do forno e ir para geladeira, sem troca de recipiente.
Além das panelas e travessas de , travessas e panelas de vidro também podem ir ao forno, desde que sejam de vidro temperado. Desse modo, é importante verificar se a travessa de vidro consegue resistir a altas temperaturas e se não serve apenas como auxílio na cozinha. Normalmente isso vem especificado na embalagem.
De toda a grande variedade de produtos Tupperware ao redor do mundo, menos de 10% são feitos de policarbonato. O grupo de Pesquisa e Desenvolvimento da Tupperware descobriu que o policarbonato é responsável pela alta qualidade e maior durabilidade dos produtos para nossos consumidores.
Pode até assar, mas vai demorar muito mais, talvez até cozinhar só e não vai assar bem, então o bolo não acaba não ficando bom. porque ele não assa de forma uniforme. O ideal é usar forma de alumínio, essa sim consegue distribuir ali o calor direitinho.
Geralmente, o vidro que pode ir no forno (travessa) tem o fundo rugoso, de modo que, ao tocar, lembra uma parede de gesso. Existem ainda modelos de cerâmica com o fundo de outra cor, fato que habitualmente indica que aquele vidro pode ir no forno.
O PPS resiste até 240°C, enquanto o PS é resistente a álcalis e ácidos. O plástico resistente ao calor tem em sua composição produtos químicos sintéticos. Assim, esse material cria variedades de propriedades físicas. Um tipo de plástico resistente ao calor é o PPS.
O aquecimento de recipientes plásticos contendo alimentos pode liberar substâncias nocivas com potencial de causar câncer, como a dioxina, o bisfenol A (BPA) e os ftalatos.
O plástico PPS é um polímero termoplástico, semi-cristalino, de alta temperatura. Devido à sua estrutura, o PPS é um polímero quimicamente muito resistente com excelente resistência mecânica, mesmo a temperaturas acima de 200°C.