Quanto à cebola ela é um bolbo. Trata-se também de um caule especializado. Ela é composta por uma espécie de caule subterrâneo situado na base da cebola, rodeado por folhas modificadas dispostas em camadas. A cenoura e, já agora, o nabo e a beterraba, são raízes.
Os caules subterrâneos do tipo bulbo são formados pelo caule e por folhas modificadas. Geralmente são caules pequenos e com a forma redonda. Podemos encontrar esse tipo de caule na cebola, lírio, alho, açafrão, entre outros.
O caule é de formato de disco com entrenós muito curtos, constitui a base do bulbo e localiza-se abaixo do nível do solo. O sistema radicular é do tipo fasciculado, formado por raízes adventícias finas e bem providas de pêlos radiculares no terço médio inferior.
A cebola é classificada na família Liliaceae. Classificação mais recente a inclui na família Aliaceae (MINAMI, 1987). O gênero é Allium, que compreende um elevado número de espécies. Allium cepa L.
ELA SE DIVORCIOU, ASSUMIU A LAVOURA E DEVE COLHER 60 MIL QUILOS DE CEBOLA POR HECTARE!
A cebola é um bulbo?
- Quanto à cebola e ao alho, esses são bulbos: estruturas subterrâneas formadas por folhas modificadas, chamadas catafilos, e caule. A região central é composta pelo caule, e o que a circunda são as folhas modificadas, aqui protegendo as gemas e acumulando substâncias nutritivas.
Classificação: o alho será classificado em: Grupos, de acordo com a coloraçãoda película do bulbilho; Subgrupos, de acordo com o número de bulbilhos por bulbo;Classes, de acordo com o maior diâmetro transversal do bulbo; Tipos, de acordo com apercentagem de bulbos com defeitos graves e/ou gerais contidos na amostra.
Na superfície côncava de cada uma dessas túnicas existe uma epiderme, ou seja, uma película, facilmente destacável e constituída por uma só camada de células. O bulbo é recoberto externamente por membranas delgadas e secas, que podem ser amarelas, brancas, marrons ou roxas.
A batata é uma planta herbácea, geralmente pubescente, com altura variável ao redor de 60cm, com caules muito ramificados. A planta pode se apresentar de forma ereta, aberta e decumbente. Na forma ereta os ramos permanecem próximos ao caule, dando à planta um aspecto mais ou menos vertical.
As bainhas foliares, nas quais as folhas se inserem, projetam-se acima da superfície do solo e formam uma estrutura firme, comumente chamada de caule, mas que, na realidade, é um pseudocaule.
É um tubérculo bastante versátil. Apesar de se dar melhor em climas amenos, consegue ser cultivado em qualquer altura do ano. Assim pode ser adaptado às várias estações do ano: em épocas mais frias como sopa ou um prato mais composto, e no verão em sumo ou saladas.
É a camada mais externa da pele, aquela que você pode ver a olho nu. A principal função da epiderme é formar uma barreira protetora do corpo, protegendo contra danos externos e dificultando a saída de água (do organismo) e a entrada de substâncias e de micróbios no organismo.
O xilema é um tecido vascular encontrado por todo o corpo da planta que apresenta células, em sua grande maioria, com paredes espessas e lignificadas. Nesse tecido, observamos tipos celulares como os elementos traqueais, as fibras e as células parenquimáticas.
Além da importância econômica, o súber tem importância ecológica para as plantas lenhosas. O súber tem diversas funções para as plantas lenhosas como: proteção mecânica, cicatrização, impermeabilização e isolamento térmico. A proteção mecânica garante a defesa contra patógenos, isto é, organismos que causam doenças.
O bulbo, de formato redondo ou ovalado é dividido em bulbilhos (dentes) que podem variar em número de 5 a 56. Os bulbilhos são compridos, ovoides e de forma arqueada, envoltos por folhas protetoras chamadas brácteas, cuja coloração pode ser branca, vermelha, violeta, roxa e marrom (Figura 2 A).
Cebolácio Cogumélio da Silva, mais conhecido como Seu Cebola, é o pai do Cebolinha e da Maria Cebolinha. Ele se destaca como um dos pais mais cativantes, personificando o estereótipo de um homem de família infantil e divertido.
Formam-se fios esbranquiçados, que são aglomerados de moléculas de DNA. O bulbo da cebola foi usado por apresentar células grandes, que se rompem quando a cebola é picada. Além do DNA ser mais ampliado.
O alho (Allium sativum) é um vegetal da família das liliáceas (a mesma da cebola e da cebolinha). Há controvérsias sobre sua origem, porém a maioria dos estudos indica que a Ásia é o local de origem.
O alho branco é mais leve, com o bulbo, também conhecido como cabeça, menor. Enquanto o roxo tem o dente com maior qualidade, tornando o bulbo maior e mais pesado.