A partir de 10 watts RMS, se a informação for acessível, saiba que já é uma potência interessante. Ainda que potência não indique qualidade. A resposta de freqüência também é importante. Alguns falantes tocam melhor que outros e isso é geralmente resultado de uma resposta de freqüência melhor.
RMS é uma abreviação para “Root Mean Square”, que pode ser traduzido para o português como “Raiz Média Quadrada”. Essa característica faz toda a diferença na performance de uma caixa de som, representando a potência média que pode apresentar de forma contínua.
Para ambientes menores, como quartos ou escritórios, caixas de som com 20-50 watts RMS são suficientes. Em salas de estar ou espaços maiores, 50-100 watts RMS podem oferecer um bom equilíbrio entre volume e qualidade de som.
O ideal é que o amplificador tenha o dobro de potência que o alto-falante consegue aguentar. Se o alto-falante tiver 800 Watts RMS, por exemplo, o amplificador deve ter 1600 Watts RMS.
Dito isso, 10W é uma potência muito baixa e eu ficaria surpreso se eles produzissem muitos graves. Na minha opinião, esta classe de alto-falantes é boa para YouTube e coisas assim, e se você for jogar com espaço/orçamento limitado, é muito mais gratificante usar fones de ouvido.
Quantos Watts RMS em média eu preciso em meu ambiente?
O que significa potência 10W?
A unidade de medida da potência de um equipamento é em Watts, que nos diz o quanto de energia esse equipamento está consumindo, ou seja, quanto maior a potência, maior será o consumo de eletricidade e também a "força" do dispositivo.
Com uma potência de 8W RMS, essas caixas de som oferecem o equilíbrio perfeito de qualidade e volume. Elas são ideais para o seu cômodo, proporcionando áudio nítido e envolvente.
A potência, ou qualidade sonora, é medida em Watts RMS. O Watt é a unidade de potência e o RMS é a unidade utilizada para medir essa potência. Essa é a principal característica que determina se a caixa de som é potente, pois indica a potência máxima que o dispositivo pode alcançar sem distorções ou ruídos no som.
Aquelas que têm até 50 W são indicadas pra ouvir a dois ou em ambientes pequenos e com poucas interferências sonoras, como os tecidos e madeiras. As caixas com até 200 W de potência dão conta daquele churrasco com os amigos. Já pra uma reunião maior, escolha um modelo com mais de 200 W de potência.
A potência RMS ou Root Mean Square (Raiz Média Quadrada) é o resultado de um cálculo matemático que indica o resultado da aferição de valores da potência elétrica. Assim, ela não isenta o equipamento de distorções sonoras ou harmônicas (THD) que, aliás, pelos padrões brasileiros pode chegar a 10%.
Teoricamente, a potência RMS equivale a 70% da potência de pico (IHF) e a 35% da potência de pico-a-pico (PMPO). Na prática, a maioria dos fabricantes acabam arredondando para mais, tomando que a potência IHF é o dobro da RMS.
pode ser que seja sim - isso depende do ambiente onde você vai colocar tais caixas. Convenciona-se que, para cada metro quadrado de ambiente sem estofados e/ou carpetes, tapetes, etc, você precisa de 1W RMS. Com ambientes estofados, acresce-se 50 a 100% este valor.
Para converter watts RMS em watts-pico, você precisa: Encontrar os RMS watts do seu dispositivo. Multiplicar eles pela raiz quadrada de dois. Como alternativa, você pode multiplicar o RMS pelo valor aproximado de 1,4142.
Sons altos são aqueles que apresentam grandes frequências, também chamados de sons agudos. Os sons baixos, por sua vez, são aqueles que apresentam baixas frequências, tratando-se, portanto, de sons graves.
Uma regra básica, utilizada no dimensionamento de ambientes residenciais, é que cada caixa deve ter no mínimo 25W. O cálculo de som ambiente determina qual é a distância ideal entre as caixas de som.
A intensidade sonora está associada àquilo que nós comumente chamamos de volume. A diferença entre um som intenso - ou forte - e um som fraco vem da amplitude de vibração da onda. Quanto maior a amplitude da onda, maior a pressão que a onda irá exercer no ar.
As caixas de som costumam ter entre 3 a 25W RMS de potência. Este valor indica o quanto você consegue aumentar o som sem haver perda de qualidade, como distorção ou ruídos.
Médicos do Programa Mais Médicos, com registro no Ministério da Saúde (RMS), podem prescrever qualquer tipo de medicamento registrado no país, sem distinção para os profissionais com registro no CRM. O registro do profissional no Programa Mais Médico é composto por uma sequência numérica de 7 dígitos.
Existe um cálculo simples que pode ajudar a determinar a potência ideal: Para som ambiente: Considere pelo menos 15 watts por pessoa. Por exemplo, em uma festa com 20 pessoas, um sistema de 300 watts seria adequado. (Cálculo: 20 x 15W = 300).
Em aparelhos de áudio, essa potência é dada em Watts RMS, que representam a potência média que o aparelho pode apresentar com baixo nível de distorção harmônica, em explicação simples. Normalmente, caixas de som seguem certos padrões de potência média, indo de 3 a 40 W RMS.