Artigos

Tendências de Marketing Digital que ninguém está prestando atenção

Para alavancar negócios, empresas desenvolvem uma série de estratégias capazes de tornar marca, produto ou serviços conhecidos no mercado. E, através de tendências de...
Igor Scaldini
6 min read

Resenha do livro “Marketing Digital na Prática” de Paulo…

Paulo Faustino é consultor de marketing, palestrante e autor de inúmeros livros que acumulam mais de 60 milhões de leitores pelo mundo. Marketing Digital...
Igor Scaldini
4 min read

Mitos e verdades sobre marketing digital

Já parou para pensar nas mudanças ocorridas a partir do marketing digital? Até dez anos atrás, as estratégias de marketing eram muito voltadas para...
Igor Scaldini
5 min read

Entendendo o ZMOT: Momento Zero da Verdade

O Google realizou, recentemente, em Belo Horizonte, uma palestra sobre o conceito, criado pela empresa, de “momento zero da verdade, ou ZMOT“, na sigla...
Igor Scaldini
5 min read

Gatilhos de Marketing: Quais são e como usá-los no…

Gatilhos mentais são estímulos psicológicos usados pelo marketing para despertar uma resposta previsível no público-alvo. É um modo mais eficiente de incentivar uma compra...
Igor Scaldini
4 min read

Como contratar um profissional de conteúdo

Um profissional de conteúdo faz muito mais do que escrever bons textos: é ele que aproximará a sua empresa do público, por meio da...
Igor Scaldini
6 min read

Como aplicar o Princípio de Pareto no Marketing Digital

O Princípio de Pareto é uma ideia foi concebida pelo economista italiano Vilfredo Pareto, que observou que 80% da distribuição de renda do país...
Igor Scaldini
4 min read

Storytelling para Negócios: O que é, dicas e exemplos…

Você já ouviu falar de storytelling para negócios? Talvez você nunca tenha sido apresentado à técnica, que traz para o conteúdo empresarial a velha...
Igor Scaldini
5 min read

Marketing 4.0 e as novas tendências de consumo

O marketing 4.0 é a mais nova análise teórica de Philip Kotler sobre as relações entre empresas e consumidores. Entender o que significa e...
Igor Scaldini
6 min read

Como calcular o ROI (Retorno Sobre Investimento) de anúncios

ROI (Return Over Investment) pode ser traduzido como Retorno Sobre Investimento e, como o próprio nome sugere, faz referência ao resultado financeiro obtido a...
Igor Scaldini
3 min read

Metas SMART: Como usá-las para melhorar seu Marketing Digital

Metas SMART é uma metodologia para definição e acompanhamento de metas. Criada pelo austríaco Peter Drucker, reconhecido como o pai da administração moderna. O...
Igor Scaldini
4 min read

Resenha do livro “Copywriting” de Paulo Maccedo

A escrita é uma das formas mais antigas de comunicação humana. E, embora esteja entre nós por tanto tempo, muita gente ainda não consegue...
Igor Scaldini
6 min read