Elon Musk é (quase) um renascentista – e gênio do marketing
Você já deve ter ouvido falar nele: gênio, playboy, bilionário e filantropo, dono de empresas de tecnologia e frequentemente assunto das notícias por ter se tornado a estrela do mundo dos negócios. Eu não estou falando do Tony Stark. É o Elon Musk, na verdade. Um dos co-fundadores do PayPal tem, na sua carreira, algumas […]
Facebook anuncia integração entre redes sociais
Mark Zuckerberg anunciou recentemente mais uma novidade sobre as plataformas da empresa. De acordo com o CEO, o Facebook irá planejar e desenvolver uma integração entre redes sociais: WhatsApp, Messenger e Instagram, suas principais plataformas de contato social. De acordo com Zuckerberg, a iniciativa tem como objetivo garantir maior segurança e privacidade aos usuários na hora […]
Serasa Experian expande atuação no mercado de anúncios
A Serasa Consumidor, startup da Serasa Experian, em parceria com a Adobe aumentou recentemente sua inserção no mercado da publicidade digital através do DMP (Data Management Plataform) e agora oferece novas audiências com base em grupos de interesse e comportamento. Os dados são agrupados sem ordem específica e sem informação cadastral dos usuários, oferecendo segurança […]
Linkedin Brasil lança ferramenta para leitura de notícias
O Linkedin Brasil anunciou recentemente que disponibilizará para seus usuários a ferramenta de notícias Storylines. Em uso desde 2017 na versão norte-americana, o novo serviço de notícias, que é compilado e avaliado por moderadores da plataforma, oferecendo uma síntese de notícias e informações relevantes com fotos e vídeos, será inserido aos poucos para os novos […]
Burguer King cria campanha em cima de Big Mac na Europa
A rede de fast-food McDonalds perdeu recentemente uma batalha judicial na Suécia, para uma rede de hambúrgueres menor, o que resultou na perda do direito exclusivo do nome de um de seus produtos mais famosos, o Big Mac. Aproveitando a oportunidade, o Burguer King, competidor direto da empresa, decidiu adotar uma estratégia de marketing provocando […]
Linkedin lança beta de novo gerenciador de anúncios
A rede social de negócios, Linkedin, anunciou recentemente o beta de sua nova ferramenta de gerenciador de anúncios, com algumas novidades. A plataforma fez algumas alterações significativas em sua ferramenta de anúncios, mudando layout e organização do sistema. O comunicado foi realizado dentro da própria plataforma, por alguns dos funcionários da companhia. Segundo Natália Rocha, […]
Google lança nova função de buscas a longo prazo
O gigante das buscas lançou recentemente em sua versão em inglês uma nova função de buscas que vai ajudar quem precisa fazer um acompanhamento de resultados e termos por períodos de tempo mais longos. A nova ferramenta vem como um histórico de buscas de termos e apresenta quais resultados foram úteis ou não, com base […]
Linkedin altera privacidade de e-mails
A rede Linkedin anunciou recentemente uma medida que recebeu reações mistas dos profissionais de marketing e usuários da plataforma: uma atualização na privacidade dos e-mails dos usuários. A polêmica se dá pelas configurações de privacidade do usuário, que agora receberam uma autorização extra: a possibilidade de permitir ou negar que o e-mail seja exportado para […]
Nova ferramenta do Google vai ajudar seu site a rankear melhor
Um dos grandes dilemas de um pequeno empresário, sem assistência técnica, é entender os problemas de desempenho de seu site. Isso, contudo, vai mudar agora. O Google lançou a plataforma Web.Dev, com o objetivo de oferecer resultados de desempenho sobre os sites registrados. Essa nova ferramenta do Google foi anunciada algumas semanas depois do fim […]
Anúncios no Bing agora poderão utilizar dados do LinkedIn
A Microsoft anunciou recentemente que disponibilizará anúncios no Bing, a plataforma de pesquisas da empresa, utilizando dados de usuários cadastrados no Linkedin. A rede social de contatos profissionais foi adquirida pela gigante da tecnologia em 2016 e vinha passando por alguns processos de reformulação desde então. De maneira geral, a mudança não representa grandes diferenças […]
Conversa com Ricardo Françoso, Gerente de Vendas da Contentools
Se você acha que produzir um bom texto para o seu Blog é uma tarefa difícil, experimente fazer a gestão de um time de conteúdo. Prazos, briefings, otimização para SEO e revisão dos conteúdos são apenas alguns pontos que podem (e provavelmente vão) gerar algum tipo de problema quando seu objetivo é produzir com recorrência, […]
O sucesso da Starbucks na China
Esse artigo foi originalmente publicado na Forbes. Para acessar o conteúdo original, clique aqui. Muito já foi escrito sobre a estratégia de sucesso da Starbucks na China. A companhia está abrindo uma loja por dia e tem como objetivo ter 5000 lojas no país nos próximos anos. Meu caro amigo da Forbes, Helen Wang, atribui corretamente o sucesso da […]